OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quarta-feira, agosto 05, 2009

TUDO COM MAIUSCULAS PORQUE MERECE

De acordo com a Justiça Portuguesa, Fátima Felgueiras é mais pura do que a Virgem Maria. Felizmente, o Município de Felgueiras suportou as despesas Judiciais da Senhora. Só os honorários do advogado – aquele que patrocinou a fuga para o Brasil mas não podia dizer nada sobre o assunto por causa do sigilo profissional - ascenderam a várias centenas de milhar de euro não se encontrando, assim, ao alcance do saco azul – quer dizer – das posses desta cidadã.

terça-feira, agosto 04, 2009

CRIMINOSOS E ARGUIDOS

Marques Mendes, que tem andado caladito, abriu a boca.
E bem.
Aos gajos que tenham sido condenados por crime não deve ser permitida a candidatura a cargos políticos.
Esses gajos deveriam ir todos para as Administrações de bancos ou de fundações ou de empresas municipais - e nunca ocupar menos de dois ou três lugares.
Por outro lado, só porque se é arguido, isso creio que não é caso para o mesmo tratamento. Qualquer gajo pode ser constituído arguido e não ter feito mal nenhum.

segunda-feira, agosto 03, 2009

COINCIDÊNCIA

Pois é, a Manuela Ferreira Leite acha coincidência passar pelo Tribunal de Sintra no dia em que o acórdão do Isaltino Morais é lido; mas já não é coincidência ontem o Governo ter anunciado obras nesse Tribunal (ou um edifício nova, não era?)
Independentemente das verdades ou das mentiras, aquilo que retenho é a produção de leituras em torno das conveniências:

MFR - “eu devia ter vindo cá mais cedo pois assim o Secretário de Estado da Justiça teria feito o anuncio mais cedo; acha que foi mera coincidência?”

MFR (minutos depois) – “dê-me o benefício da dúvida, acha que eu vinha cá de propósito para coincidir com o Sr Isaltino?