OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

sábado, julho 29, 2006

UM CAIXOTE DE LIXO!

Bem… que todos nós sabemos que vivemos num mundo que mais parece um caixote do lixo, isso todos nós sabemos! Mas utilizarmos a televisão para um aumento desse mesmo caixote (cheio de viroses, bactérias e anomalias) já é demais…. e assim tenho que gramar com o lixo dos outros!
Isto vai de mal a pior…
A nossa querida fatalista e exacerbada TVI apresenta os melhores índices de como fazer um bom canal para pessoas ignorantes, enfadonhas e fracas de espírito! Estas pessoas ainda não sabem que morreram intelectualmente… mas brevemente serão avisadas por carta registada com aviso de recepção!
Para começar temos uma dose diária de intoxicação de morangos podres que nem mesmo com açúcar não nos deixa de dar volta à tripa! Depois vem essa fabulosa série de um cão inspector digno de fazer inveja ao sobredotado Milú que acompanha nas mais perigosas aventuras de Tintin… O cão não está mal mas o elenco e as histórias que o acompanham é que são dignas do cão mais estúpido do Oeste… Rantamplan (até me sinto mal a tratar assim o cão que está apaixonado por Joe Dalton)!
Temos um Jornal diário extremamente útil para quem tem de reduzir na alimentação… são tanta as tragedias, as fatalidades e os horrores… que a mim só me ajuda a criar um nó na garganta e deixar de comer!
Profissionalismo Jornalístico? Talvez… o nosso mundo é assim… mas não vejo nada de construtivo nesse noticiário!
Para quem conseguiu sobreviver a isto tudo… logo a seguir temos mais morangos azedos servidos como sobremesa… Como sou chique, vou escrever em inglês… D’zrt! Já não basta a novela ainda temos que gramar com uma bois band?
A saga continua com mais umas 2,3,4 ou 5 telenovelas, numa maratona diária de burrice, tédio e de falta de inteligência para se ensinar algo… Pobres actores… Paupérrimos! Alguns já com uma grande carreira e a puxarem o autoclismo para a reputação finalmente entrar neste esgoto a céu aberto… ou devo dizer… de televisão acesa?
Alguns dos bons programas, como Frasier, Cinebox ou Cartaz das Artes, tornam-se num programa para elites… Os que sofrem de insónias!
Não quero falar desse “macacóide” da televisão que dá pelo nome de J. Kléber e da trampa do programa que esse “chimpanzé” de gel apresenta! Ufa… ainda bem que ao domingo de manhã temos a Eucaristia Dominical para todos nós limparmos os nossos pecados… Ops! Sou ateu e além disso a essa hora estou a dormir!
Neste momento não temos nenhum reality show… Acho que a TVI também não quer matar ninguém…
Façamos então zapping…
No canal de Carnaxide, para abrir a manhã dão-nos... a Floriporra (a morangada da SIC em versão de papel higiénico tipo lixa nº3 para nos arranhar as nalgas) e a Nossa Senhora Fátima da SIC (bem melhor que aturar o Goucha… também não é difícil).
Para o resto do dia temos telenovelas, telenovelas e… telenovelas! Sendo estas ligeiramente interrompidas pelo noticiário ( diga-se de passagem que também não é lá grande espingarda)… Pelo que a SIC pede desculpas por esta breve pausa! Algumas séries são boas de se ver… para quem não trabalha no dia seguinte (a SIC deve pensar que neste pais só há langões e preguiçosos)!
A política da escolha dos filmes é igual à da TVI… durante a madrugada, com bastante sangue e cheio de torturas psicadélicas que nos fazem desejar que o sono apareça rapidamente (principalmente para aqueles que têm de dividir a cama com alguém e encontram a continuação do terror televisivo)! Aturar isto todos os dias é um sinal de insanidade…
Façamos outra vez zapping…
A RTP1... Hum… Sofre actualmente um sindroma que todas as séries tem de ter actos de conspiração, terror e com os islâmicos os autores destes Autos de Má Fé! Apresenta comentadores a lançarem palavras ao vento… dos mais teóricos, arrogantes e pseudo intelectuais que acham que o dom da verdade está no respeito pelo aquilo que os telespectadores pensam deles e não no aumento das suas contas bancárias!
VIVA à contra informação… o melhor noticiário que temos! Atenção, aqui aprende-se!
Já diz o velho ditado… Não há duas sem três… TVI+SIC+RTP1= lixo televisivo! Fácil de fazer este somatório!
Zapping… e aqui me fico… RTP2! Uma lufada de ar fresco dentro da cinzentíssima caixinha que mudou o mundo! Com boas séries… bons documentários… com uma grelha diversificada! Bom…
Bem… ainda bem que temos o canal 2! Mas nunca vou perdoar às mentes brilhantes do governo de Durão Barroso de terem “expulso” de forma vergonhosa um dos melhores (quiçá da Europa) boletins informativos das artes e espectáculos… o programa Acontece!
Uma caixinha com 3 canais feitos à medida da inteligência da nossa sociedade portuguesa!
Fico por aqui… relativo ao caixote televisivo… E ASSIM ACONTECE!

(esqueci-me de dizer… gosto muito de ver a Revolta dos Pastéis de Nata)

(Texto de Rtente (Tentini) - Julho 2006)

7 Comments:

  • Hoje foi um dia muito cansativo e por isso não arranjei forças para ler todo o lençol com a atenção que mereceria.

    Não obstante, registo um paradoxo: andamos a trabalhar ao fim de semana e, ainda assim, conhecemos profusamente a programação das tvs?

    Quanto à 2, devo confessar que o Acontece foi de facto uma perda lastimável e também muito simbólica.

    Séries viciantes: Sopranos, 7 feet under e noutro plano: 24, ER e outras de que agora n me lembro. ah, os Friends às 20:30 (+/-).

    Um pedido à TVI: para quando o regresso do Baywatch? É que sempre tinham peitinhos maiores dos que as meninas dos morangos.

    By Blogger Gustavo, at 11:11 da tarde, julho 29, 2006  

  • Depois de tão grande dissertação, só consigo acrescentar um dado relevante... a grande perda que foi a substituição do canal Vivir pela RTNorte. E agora, os solitários nocturnos de 5ª a Domingo fazem o quê?

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 9:17 da manhã, julho 31, 2006  

  • Lindos!
    Continuem pf...
    Lanka

    By Anonymous Anónimo, at 8:51 da tarde, julho 31, 2006  

  • Em nome do Ocinóri agradecemos a força para continuar... Agora de lindos? Arre...
    Tenho mesmo problemas de visão...

    By Blogger Tentini, at 2:18 da tarde, agosto 01, 2006  

  • Realmente é uma tragédia, trocarem estes 2 canais... Lá se vão as noites de solidão cheias de adrenalina, por noites tediosas à espera de mais um fim de semana!

    By Blogger Tentini, at 2:19 da tarde, agosto 01, 2006  

  • Ah, e tal... o que é importa é a beleza interior, e coiso e tal...
    ...
    Não era aqui? Não me digam que me enganei outra vez no blog!!
    Xii, o Tentini!
    Cumpts
    (Lanka)

    By Anonymous Anónimo, at 8:43 da tarde, agosto 01, 2006  

  • Realmente, tenho problemas de visão e agora tenho de memória... A Dona Lanka está certa... é neste blog é!
    Pena que ainda não tenha reunido dinheiro suficiente para as consultas na psiquiatria...

    By Blogger Tentini, at 11:46 da manhã, agosto 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home