OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

terça-feira, julho 11, 2006

FEVER SATURDAY NIGHT

No último sábado, voltei a sentir outra vez no meu sangue o “Fever Saturday Night” da simpatia, humildade e bom senso de todos os condutores de viaturas de quatro rodas que abundam nos míseros tapetes de alcatrão que se abundam no nosso país!
Penso eu (coisa rara para alguns)!
Nessa noite foram tantos os arrepios à noite… que quase parecia que sofria de hipotermia do Inverno rigoroso que todos os anos faz sentir aqui no Nordeste Transmontano!
Eram carros estacionados em cima dos passeios, nas passadeiras, em segunda fila (sem qualquer sinalização luminosa da viatura a avisar que a idiotice está a ser posta em prática), as velocidades vertiginosas (que me leva a pensar que são Sennas da estupidez), as ultrapassagens perigosas e aqueles betininhos acabados de desmamar, com uma carinha de arrogância e superioridade… onde nem sequer têm dois palmos de focinho (e de pelos na cara) para levar umas boas bofetadas! Acrescento ainda, as numerosas viaturas que imitam uma qualquer discoteca do país, que mais parece uma "discó-tasca" de quatro rodas!
Quando penso que isto é um enorme defeito da nossa população, chego à conclusão que … Não é defeito… É mesmo feitio!
(Texto de Rtente (Tentini) - Julho de 2006)

6 Comments:

  • É lá ...!! Que motivo despoletou essa estupidez toda nos condutores??

    By Anonymous Anónimo, at 8:09 da tarde, julho 11, 2006  

  • andaste na night malandro;)

    By Anonymous Anónimo, at 9:21 da tarde, julho 11, 2006  

  • É lá... Bem vejamos... Será que é só mais uma prova da falta de civismo em portugal? será mais uma prova que a educação e o civismo começa em casa? ou será que é um bom remate e prova a tudo o que se disse nos textos sobre os professores... não é defeito... já é feitio

    By Blogger Tentini, at 12:38 da tarde, julho 12, 2006  

  • se andei na night? bem vejamos... um bailarico aqui, um pub ali... passaer ao ar livre... Andei!

    By Blogger Tentini, at 12:39 da tarde, julho 12, 2006  

  • Ó Tentini, e também reparaste que qualquer que seja a temperatura exterior os donos dessas discotecas ambulantes têm sempre o vidro para baixo, para poderem meter o bracito escanzelado para fora? Eu acho que no fundo eles pensam que estão a fazer um serviço público, ao animar toda a malta que vai na estrada. Ei, tenho uma novidade para vocês: a vossa música é como a vossa inteligência... fraquinha, fraquinha.

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 12:47 da manhã, julho 15, 2006  

  • Hoje (finalmente) entendi a expressão do tentinipai aquando da visita ao tentinifilho: "coitado, mal chegava a casa adormecia logo ... é do trabalho!..."
    Um abraço
    Nando

    By Anonymous Anónimo, at 12:28 da manhã, julho 23, 2006  

Enviar um comentário

<< Home