OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

sexta-feira, julho 07, 2006

DESCENTRALIZAÇÃO

Eis que o presidente Cavaco(*) vem pedir aos autarcas algarvios que resistam à pressão dos construtores civis. Estarei a sonhar? Mas isto agora virou-se tudo ao contrário? Vamos ver se eu entendo:
- os presidentes de câmara do Algarve são vítimas dos contrutores civis;
- os presidentes de câmara do Algarve não têm responsabilidade nenhuma sobre as construções?;
- os presidentes de câmara do Algarve são alheios ao assassinato paisagístico que se regista desda há décadas;
- os presidentes de câmara do Algarve não são pagos para exercer um papel planificador e fiscalizador;
- os presidentes de câmara do Algarve é que pediram para o ser - ninguém lhes pediu favores!! Andam de 4 em 4 anos os candidatos á batatada para serem eleitos - para quê?

Ó senhor Presidente, só pode estar a brincar!


(*)Notem bem que Presidente Cavaco não é a mesma coisa que 1º Ministro Cavaco nem que Cidadão Cavaco ou Professor Cavaco. Esta relativamente recente criação já não come bolo rei de porta aberta nem lança a polícia de choque indiscriminadamente sobre manifestantes, não! Esta nova criação apela à serenidade (a "serenidade" foi, por sua vez, uma criação do Guterres - dela tanto abusou que... já fostes!), à reconciliação, e faz um esforço tremendo por manter uma Pose de Estado (esta, por sua vez, uma criação de Paulo Portas, que também.... já fostes!)

2 Comments:

  • Bem vindo ao mundo daqueles que lançam palavras ao vento de liberdade e isenção... Mas na realidade nada passa de uma liberdade ditatorial... Enfim! Ja falou mais em poucos meses do que na campanha!

    By Blogger Tentini, at 3:25 da tarde, julho 08, 2006  

  • Estas palavras vêm da boca do senhor que nunca se engana e raramente tem dúvidas. Já eu tenho dúvidas sobre se o comentário dele teve origem em debilidade mental ou simples parolice... isto dito com todo o respeito que o cargo que este palhacito ocupa, claro está!

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 12:38 da manhã, julho 15, 2006  

Enviar um comentário

<< Home