OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quinta-feira, junho 08, 2006

NOVO GÉNERO DE PRIMATA

Encontrei um texto deveras interessante no esconso da minha lista de favoritos… a noticia do dia 13 de Maio (e nada tem haver com a religião) deste ano, no jornal O Público, fazia referência à identificação de um novo género de primata!
No verão anterior a nova espécie foi identificada por fotografias por um grupo de investigadores da Wildlife Conservation Society. Ao que parece não se trata de uma nova espécie mas sim a um novo género!
Esta associação reparou que este “novo” primata era bastante diferente na aparência e comportamento em relação às outras, tendo incluído o animal no género “Lophocebus” (Parlamentarus digo eu!) na qual se inclui 3 espécies de primatas!
Ei-los em comunidade!
O resultado da análise genética conclui-se que este primata não se enquadrava em nenhum dos géneros existentes tendo sido criado um novo género para o caso!
Foto de um dos espécimes
(Texto de Rtente (Tentini) - Junho 2006)

2 Comments:

  • A foto do tambor é o Jorge Sampaio?

    É que ainda por cima até o tenho em boa conta...

    By Blogger Gustavo, at 9:50 da manhã, junho 09, 2006  

  • Não há direito! Ainda agora foi descoberta esta nova espécie e já a estão a maltratar, obrigando-a a fazer estas figurinhas... olha se começam a fazer-lhe experiências com cosméticos ou descobrem que a sua pele dá lindos casacos, que perda para a humanidade!

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 11:13 da manhã, junho 14, 2006  

Enviar um comentário

<< Home