OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quinta-feira, maio 25, 2006

EMPLASTRO LEÃO


Lembram-se? É um autocolante que se põe nas costas e as dores passam. Este aqui ao lado nao é Leão, mas é o que se arranja.

Mas eu queria era falar do outro. O Emplastro nome próprio. O verdadeiro. O único.
Estava ainda agora a falar com o Luis e o Zé, a propósito de um email com um filmezinho que recebemos e da presença desse senhor (O Senhor Emplastro) no Hermansic (do qual JURO! – só vi 5 minutos) e interroguei-me: de que que esse senhor viverá?, qual o seu sustento?, qual a sua forma de vida? Não é? Quer-se dizer... toda a gente vive de alguma coisa, é uma pergunta pertinente. Não é? Pois....
Ora, eis que a resposta surge com a maior das naturalidades: ele vive da participação em eventos onde lhe pagam não só pela presença mas para dizer coisas como “o meu pai é o Pinto da Costa e a minha mãe é o Vitor Baía”. É como a Cinha Jardim. Sujeita-se àquelas coisas da exposição pública, alimentam aquilo e dali retiram o sustento. O que me assusta é que em economia de mercado isto faz todo o sentido. Estas pessoas prestam um serviço valiosíssimo à comunidade. Até eu, que me estou nas tintas para estas pessoas, sei quem é a Dª Cinha Jardim, sei que tem uma filha matriculada numa escola mas que agora decidiu parar um semestre para trabalhar e até vai aproveitar para viajar. Da minha parte nada contra, jovens.

4 Comments:

  • POis é, nem todos os jovens podem trabalhar e viajar ao mesmo tempo! Ou será que o trabalho dessa "senhora" será viajar?e ainda por cima sozinha!
    Aproveito agora, para agradecer ao Sr.Tente Lopes, o facto de ter convidado o Sr. DR. Gustavo para dar o seu contributo para este Blog.É que, para além, de dar MAIS cor a esta página, liberta as suas diárias indignações!É que assim não o ouvimos nós..

    By Anonymous Anónimo, at 3:52 da tarde, maio 25, 2006  

  • Então mas não é verdade que o emplastro seja fruto da união entre PC e VB??? Andei enganado estes anos todos? Ó drama, ó horror, ó perdição! Eu que pensava estar encontrada a prova derradeira que qualquer união com o PC só podia resultar num gaijo desdentado, sem miolos e com aspecto de jagunço e vocês deitam-me a teoria por terra! Malditos sejam! Agora só falta dizerem-me que não é a filha da Cinha Jardim que paga do seu bolso a viagem à Austrália e o meu mundo acaba aqui e agora!

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 6:05 da tarde, maio 25, 2006  

  • Bem, Rafeiro, eu não desmenti a tese da pater/maternidade do Sr Emplastro.
    E até acho muito bem que rentabilizar curiosidades científicas!
    Quanto ao pagamento da viagem da moça informo que colocarei em marcha a minha vasta teia de conhecimentos do obscuro submundo da banca para determinar se efectivamente:
    1) existe moça
    2) existe trabalho
    3) existe viagem
    4) existe pagamento
    .. porque que não sabe é como quem não vê.

    By Blogger Gustavo, at 10:25 da manhã, maio 26, 2006  

  • e ja viram como esse "senhor" se passeia numa passerelle qualquer a mostrar aquela cramalheira!!!
    Ja viram como um cadaver aparece cada vez mais "bonita" nas capas de cor de rosa?
    Arre Porra!!! Afinal são estes os nossos hérois nacionais... ainda bem que existem excepções para confirmarem a regra!!!

    By Blogger Tentini, at 5:30 da tarde, junho 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home