OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

sexta-feira, maio 12, 2006

MEGA CAMPANHA


Por favor, “ouçam” com muita atenção, porque só vou dizer isto uma vez!
Finalmente (ufa) os funcionários públicos foram aumentados no início do ano! Fiquei contente... Já posso pagar um café por mês a alguém!
O diploma do I.R.S. (Importa Reter a Sociedade) fez com que os vencimentos mais baixos tivessem um pequeno ajuste, ou seja, se alguém no ano passado tinha como remuneração 663,92€ era lhe retido 5,5% (isto para Trabalhadores Dependentes, não casados e sem dependentes). Agora, quase com o mesmo vencimento existe uma menor retenção! Fazendo-se uma menor retenção, recebe-se um nadita mais de “dinheiro vivo”! Fazendo as contas, dá também para oferecer meio pires de tremoços nas mesmas condições acima descritas!
O engraçado é que uma pessoa deficiente (trabalhador dependente, solteiro e sem putos) só desconta com um vencimento no valor de 1.536,92€ (2006) e como deve haver muitos (remas e paletes deles)...logo esse deficiente não vai poder pagar esse meio pires de tremoços!
Afinal o que é social continua a cheirar a mofo neste pais!
Ainda bem que existem nos centros comerciais e nos hipermercados (calma mulheres... a vossa vez ainda não chegou!) lugares para as pessoas portadoras de deficiência! Ainda bem! Estão sempre ocupados... mas existem!
Proponho aqui uma campanha! Uma mega campanha!
Vamos recolher caricas de todas as cervejas (ainda por cima estamos na fase das Queimas) para as trocar num pouco de inteligência (em vez de esperteza) e oferecer aos timoneiros de Portugal!
(Texto de RTente (Tentini) - Maio de 2006)

2 Comments:

  • Chegas a uma sexta feira, com uma semana em cma cheio de energia. esse vigor sóp pode resultar desses ares montanheses.
    Pois fica sabendo que não te livras do ME pagar um pires de tremoços!
    Abraços

    By Blogger Gustavo, at 11:21 da tarde, maio 12, 2006  

  • eheh lugares para mulheres nos parques de estacionamento!... podes não acreditar (eu não acreditaria se não tivesse visto!!) mas na Alemanha existem lugares reservados para as mulheres a partir de uma certa hora da noite (lugares mais próximos do segurança). Pretendem com isto reduzir os ataques às mulheres nos locais menos iluminados do parque. E não é que esses lugares nunca são ocupados pelos homens?!;)

    By Anonymous Anónimo, at 12:00 da manhã, maio 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home