OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

sexta-feira, maio 05, 2006

RESPOSTA A UM COMENTÁRIO


Em resposta a um comentário de “uma senhora Lanka” (peço perdão caso tenha ofendido alguma parte do seu corpo!) o Ocinóri – A Tasquinha do Irónico tem correspondido às suas directrizes, dentro do seu próprio direito e deveres que lhes foram conferidos pelo santo poder informatizado da Internet. Ámen!
Não sei se é possível mudar uma sociedade mas o papel deste blog está a ser amplamente justificado, sendo assim, não são palavras vãs! É esse o único poder do Blog Ocinóri ou seja ironizar!
Cada um é que tem que ter a consciência se pretende mudar... “P’ra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, então tente!” (Gabriel o Pensador)
O Ocinóri – A Tasquinha do Irónico, é um blog com vida própria. Ele próprio gere as suas ironias, preocupações e número de visitantes que entram num antro de palavras vomitadas por um monitor cada vez mais monocromático! No Ocinóri tudo é oportuno e inoportuno.
Num breve remate do texto “E Tudo o Défice Levou...” é notório que já estão há muitos anos a “estrangular” o interior, com o insólito roubo dos comboios e o crescente voto de confiança naqueles que os matam só consigo citar um transmontano... Miguel Torga de seu nome!
“Que Povo este! Fazem-lhe tudo, negam-lhe tudo, tiram-lhe tudo e continuam a ajoelhar-se quando passa a procissão...”
Num complemento a todas as ideias acima referidas, das palavras de João Gil no seu Blog (joaogil.blogspot.com) faço-as também minhas.
“Faz-me confusão, a desactivação da consciência cívica.Faz-me confusão que a participação se resuma a um voto de quatro em quatro, em que se elegem irresponsáveis, como se vê. O nosso azar é que “eles” têm muita sorte, por sermos assim, Porque a final “eles” são a “nossa” projecção.A imagem do nosso lado mais feio.”
Espero assim, em parte, ter respondido a outra pergunta!
Pelo que aqui fica este e-mail (rtente@gmail.com) para “a senhora” Lanka entrar em contacto na busca desse “el dorado” da caligrafia!
Bem-haja pelas críticas hediondas e agressivas que levaram este blog a comprar um babete...
(Texto de Rtente (Tentini) - Maio de 2006)

3 Comments:

  • Sabes, já li teu texto duas ou três vezes e, só me apetece esboçar um sorriso :-)
    Mas agora a noite espera me...
    Cumpts, Lanka

    By Anonymous Anónimo, at 1:14 da manhã, maio 06, 2006  

  • Fico extupe.facto!

    By Blogger Gustavo, at 4:03 da tarde, maio 08, 2006  

  • Acredita, eu queria dizer alguma coisa mas não consigo ler o teu texto sem esboçar sorrisos!
    Ou, "prontos", melhor ainda, sem me rir!
    Mas não é agressivamente em troçadamente que o faço! Não saias em defesa novamente pois eu não ia aguentar!
    Já alguma vez folheaste o manual da "Agressividade Humana"? É um manual qq maluco q se lê em Psicologia - não, não sou psicologa!
    Este blog tem esse mérito, faz me recordar muitas coisas já guardadas... E isto é um elogio! Que não pretende ter nada de hediondo nem agressivo.........
    Hediondo... (pera, agora vou me rir!) Tens a certeza que sabes o que significa hediondo? Isso não era sobre os meus comentários pois não?
    Ás vezes até gostava que este blog fosse um forum...

    Ok, cortas me a pica da escrita!
    Vai lá vomitando palavras que eu vou assistindo - nem com as minhas melhores amigas alguma vez fiz isto!
    Cumpts, Lanka "Senhora sem mágoa"

    By Anonymous Anónimo, at 9:04 da tarde, maio 09, 2006  

Enviar um comentário

<< Home