OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

sexta-feira, abril 21, 2006

CASAMENTO...


Na Bélgica, na Holanda, Espanha, Suécia, Pais de Gales e em outros tantos países é permitido o casamento entre homossexuais e na Dinamarca desde 1985 este tipo de matrimónio já é prática comum! Em Portugal, não é permitido este tipo de casamento, trazendo à baila uma questão paradoxal… a constituição da Republica entra em conflito com o código civil, os nossos conceitos ou preconceitos não o vão deixando e quem tem de decidir, prefere deixar correr que assumir! Fracos de espírito optam sempre pelos brandos costumes!
A nossa sociedade ainda não percebeu um pequeno facto que nos leva a dizer que o casamento entre homossexuais já foi posto em prática com o consentimento de todos (sociedade, constituições, leis, igreja e etc.)!
Se não é possível este tipo de matrimónio em Portugal, como é que deixaram casar a(o) José Castelo Branco? Em muitas portas de casas de banho chungas (com enorme cheiro a mijo, lavatórios entupidos e agulhas estendidas no chão à espera de um novo dono), deve lá estar escrito com um enorme pesar, ciúme e desejo as seguintes palavras: Frota + J.C.Branco! Isso sim… Um Casamento a Sério!
(Texto de Rtente (Tentini) – Abril de 2006)

1 Comments:

  • bou a ser cincera. dei me ao trabalho de ler isto tudo. e é muito! e, tanta palabra cara quesusa aqui. num percebi metades. balha me deus. n foce cavar tanto a terra e tinha apercebido mais.
    Mas menino, fala aí um pouco dessa terra - Bragança. Da me a tua visão sentida (no berço ou nao)das coisas, das pessoas, das emoções q aí se vivem (n vale falar nos Bo´s e Vitorias, nem Florestas à beira rio!).
    Proponho te esse mono-dialogo. Dou te crédito para falares dessa terra, e considera isto um previlégio de quem rejeita opinioes simplesmente opinadas.
    Nesse tufão de sensaçoes deve haver aí algo mais q me cative!
    Cumpts! Lanka

    By Anonymous Anónimo, at 8:31 da tarde, abril 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home