OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

sexta-feira, abril 21, 2006

PLANETA MARTE DIZ-NOS O NOSSO FUTURO…


Hoje encontra-se um artigo bastante interessante num reconhecido jornal nacional, que nos “fala” de antigas condições climatéricas ocorridas no Planeta Vermelho. Este texto diz-nos que Marte teve um breve período relativamente húmido e temperado (engraçado, o nosso planeta também já foi mais agradável de se viver do que é agora) tendo sofrido uma alteração que levou a tornar-se num planeta árido (engraçado, para lá caminhamos) e frio (engraçado, já não somos?)!
Esse texto, ainda nos indica que a carta mineralógica deste planeta houve água no seu estado liquido (engraçado, no nosso planeta também metemos água… muita água!) como indica a erosão analisada na superfície de Marte (engraçado, uma imagem típica de muitos milhões de pessoas no planeta Terra que também sofrem de vários tipos de erosão!)
Diz ainda que há 3,5 mil milhões de anos atrás, Marte tornou-se cada vez mais seco e árido sendo um ambiente muito pouco hospitaleiro para a vida… mesmo para um micróbio (engraçado, neste planeta os maus micróbios desenvolvem-se com uma enorme facilidade)!
Resumindo… só mais uns anitos (pouca coisa) e a tenho a leve impressão que deixaremos de ser o planeta azul e nos tornaremos num excelente espólio para cientistas de outras planetas ou galáxias analisarem as causas da nossa auto-destruição... Opps!!!!!!!
(Texto de Rtente (Tentini) - Abril de 2006

1 Comments:

  • é verdade, caminhamos para lá:)se nada de mal fizessemos chegaríamos lá inevitalmente... apenas nos damos ao trabalho de acelerar muito o processo...

    By Anonymous Anónimo, at 11:52 da manhã, abril 26, 2006  

Enviar um comentário

<< Home