OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

segunda-feira, abril 03, 2006

SERÁ UM SUCESSO?

Engraçado! A história do meu país foi feita de aventura, de força, de suor, lágrima, sangue, de ideias, de ideais mas também de alguma tristeza, ganância, de erros e falta de gestão! Mas é uma história, um passado e um povo que nos podemos orgulhar!
Tenho a certeza e sem ser Ocinóri, que ainda vamos a tempo de levantar esse baluarte que tanto rejubilou com esse passado!
Para isso temos de deixar a nossa actual mascote… a avestruz! Até simpatizo com esse animal mas a sua atitude de pôr a cabeça na areia… isso é de Português! Isso é de Português moderno! É quase a totalidade da história Portuguesa do séc. XX e XXI!


“Portugal vendeste a alma, deste a tua história!
Criastes bruxos engravatados mas...progresso?
Dele nem há memória!”

Tudo está tão bem feito, justo, leal e correcto que proponho a alguém que me faça uma música que complemente as seguintes palavras…
“A CUNHA
Hérois da cunha
Nobre pedinte
Nação dependente
E imoral
Rogai hoje de novo
O esplendor de Portugal
Entre as brumas do pedido
Ó padrinho sente-se a voz
Da tua cunha atroz
Que nos há-de guiar
Ao emprego
Á cunha
Á cunha
Sobre o ministério rogaremos
Á cunha
Á cunha
Pela pátria pediremos
A favor dos padrinhos
Brindaremos, beberemos....”
(Qualquer facto aqui descrito em relação à nossa realidade não é pura coincidência)

Por isso eu pergunto, será que esta música será um sucesso de vendas? Será apenas mais uma música “pimba” ou só mais um triste fado Português?
(Texto de RTente (Tentini) - Abril 2006)

4 Comments:

  • Tens jorge palma assim como sergio godinho, fausto ou pedro barroso. Que melhor explicam o pais em que vivemos, o tipo de ZÉ que somos e para onde vamos. Decididamente somos um povo tao hipocrita e desleal que só nos lembramos da patria e essa treta todo quando nos convem. E nao, nao tenho orgulho em ser portugues, enfim um pais que criado por um filho (rei) que bate na mae nunca poderia se tornar num pais às direitas, e por ai fora desde expulssar kem já cá estava (mouros), sei lá é tanta asneirada desde essa altura que hoje já nada me surpreende, e para isso basta ligar ou ficar ligado a televisao, essa caixa colorida que manipula toda a gente, ou pelo menos quem se deixa manipular. E já agora que valor tem esses gajos que aparecem na tv, a nao ser o valor que nos "espectadores" lhes damos.
    Fica bem e continua Rui
    ;)

    By Anonymous Anónimo, at 3:26 da tarde, abril 03, 2006  

  • sucesso de vendas!! sem dúvida alguma;)

    By Anonymous Anónimo, at 7:33 da tarde, abril 03, 2006  

  • Ocinori... bebe mais um copo que isso passa...
    (-----)
    \ /
    ) (
    (___)

    By Anonymous Anónimo, at 12:00 da tarde, abril 04, 2006  

  • Aventura\Lágrimas; Força\Ganância; Ideais\Falta de Gestão---- serão estas as grandes bases do nosso Portugal? (o "nosso" é apenas figurativo, devia escrever dos senhores de Bruxelas, Madrid, passando tambem pelos assassinos comandados por Bush, etc, etc,etc...)
    Bom, mas já que cá moramos vamos fingir que somos soberanos!!!
    Foi, sem dúvida, um mau começo termos nascido do resultado de um enxerto de porrada que o jovem Afonso Henriques deu à sua mãe, mas temos de ver que foi tambem essa sede de "punhada" que conquistou território que prevalece e prevelecerá nos nossos domínios. Das conquistas Ultramarinas sobra um pouco mais que nada, (embora tenhamos o previlégio de culturalmente estarmos em metade do mundo) pelo que nos resta este "nosso" cantinho que temos a obrigação de tratar bem, nem que mais não seja, para conseguir-mos ter a sensação de que estamos a trabalhar um pouco para o nosso futuro, porque isto de não ter orgulho do nosso país, ou do "isto anda mal, anda mal" e depois nada fazer é o melhor caminho para a perdição e, se é só para dizer mal gratuitamente, ou para ter uma falta de orgulho e\ou de valores patrióticos, desculpem a sinceridade, mas é melhor não estar cá, por isso vamos então retirar a cabeça da areia, com orgulho, esperança e, principalmente, trabalho e levantar duma vez por todas este nosso desastrado Portugal!!!! Aquele abraço Tentini

    By Anonymous Anónimo, at 11:47 da manhã, abril 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home