OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quinta-feira, junho 08, 2006

A INSUSTENTÁVEL ESTUPIDEZ DE ALGUNS SERES


Sinto-me pouco razoável.
Se percebi, a coisa é mais ou menos assim. Portugal é um Estado que tem andado a contratar empregados - e hoje está na moda dizer que são incompetentes. Alguns desses empregados compõem as forças de segurança. Recentemente o Governo decidiu eliminar alguns benefícios das polícias como as regras para a reforma e a longitude da assistência médica. Pois não é que os senhores não gostaram e decidiram demonstrá-lo publicamente? Eis senão quando, uma manada de bestas que não tiveram as devidas atenções dos progenitores em devido tempo, decide incorporar o evento supra, sabe-se lá pra quê. Dando provas de um bom senso que eu julgava já não existir, os senhores polícias deliberam suspender a demonstração devido á pseudo-tentativa de mistura do já referidos anormais.
São poucos mas dá-se pela sua presença: é porque o cheiro é mesmo pestilento!


Não resisto a um acrescento quanto à causa dos senhores polícias. Apelo ao Governo (vai adiantar muito...) que ajude os profissionais da GNR e da PSP. Como? Assim: aumentem (muito) o grau de exigência na admissão; ofereçam formação contínua nas áreas do Direito, da Cidadania, da Ética, da Sociologia, da Psicologia, da Gestão da Informação, das Línguas (começando pela Portuguesa); apresentem condições decentes para essas pessoas trabalharem: para se sentirem satisfeitos, motivados e para prestarem um bom serviço. JÁ!!!!
E quuando acharem que merecem... paguem-lhes decentemente.

3 Comments:

  • Apenas uma pergunta, quanto aos inesperados apoiantes: se fossem de um grupelho de extrema esquerda, bloquistas, apoiantes de Fidel ou quejandos, teria tido o mesmo tipo de comentário?
    Quanto ao resto, se isso fosse possível, era uma questão pertinente.
    Carlos Morais dixit...

    By Anonymous Anónimo, at 5:38 da tarde, junho 08, 2006  

  • Boa pergunta.
    O leitmotiv da posta foi o nojo que tenho pelo estrume e não tanto a questão do aproveitamento.
    Quanto ao bloco, ando a ficar um bocado farto mas, na minha escala, estão ainda a alguma distância do estrume.
    Quanto ao amigo fidel, confesso a minha completa dificuldade em formar opinião. É que, se por um lado recebemos informações (sujeitas a quantos filtros?) de violações de direitos humanos, de pobreza (cujo principal responsável é o embargo dos americanskys), etc; por outro, também nos comentam os sistemas de educação e saúde ímpares e a planura social (teoricamente seriam todos miseráveis?).
    Em suma: essa pergunta leva a muitas mais.....
    Estou aberto 24h para aprender.

    By Blogger Gustavo, at 9:48 da manhã, junho 09, 2006  

  • Quem possa falar levemente bem do Fidel, é sinal que nunca foi a Cuba, ver com os próprios olhos o lindo serviço que lá foi feito. E não me venham dizer que a culpa é do embargo americano, porque isso não explica tudo. E não explica, por exemplo, porque é que o Fidel tem mais de 100 casas na ilha, os seus familiares se passeiam de mercedes, etc. enquanto a esmagadora maioria da população até os fósforos tem racionados

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 11:11 da manhã, junho 14, 2006  

Enviar um comentário

<< Home