OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

terça-feira, junho 06, 2006

VAMOS CRUCIFICAR OS PROFESSORES!

Eh… Eh… Desculpem não consigo parar de rir!
Então estes pseudo governantes querem que sejam os pais a avaliar o desempenho dos professores! Isto é uma grande anedota… Tão grande como chamar cantor ao João Pedro Pais!
Matemos os professores… Já não basta andarem com a casa às costas, levarem mimos e elogios dos alunos e pais, terem óptimas condições de trabalho, programas didácticos emocionantes como os desportos radicais e a aceitação das despesas com o psicanalista… É bom! De que se queixam… Arre!
Ser professor com estes pseudo-pais a avaliarem, depressa se tornará numa profissão em vias de extinção!
O Governo quer disciplinar esta cambada de insurrectos!
Hoje não existe uma questão cívica, os pais não têm a mínima paciência para aturar os filhos (mais vale comprar os filhos com as modernidades que estão ao nosso alcance), a conjugação profissional com a parental faz com que abdiquem dos mais novos (para trazer uns míseros tostões depois 60h de trabalho semanais) logo a ausência de alguém é sentida em casa… Mais vale ser órfão!
Para agravar o Governo quer que os professores sejam instrutores mas também que sejam eles a darem educação que não é dada em casa! Tenham vergonha!
A educação tem que começar em casa…
Será que existe alguém neste país que dê educação e bom senso a este governo e aos pais deste país?
Fraseando Gabriel o Pensador – “É p’ra rir ou p’ra chorar?”
O tempo passa e sinto-me órfão de patriotismo…
(Texto de Rtente (Tentini) - Junho de 2006)

2 Comments:

  • Ó Tentini, isto de avaliar os professores não é assim tão mau. Pode ser que a moda pegue e possamos começar a avaliar também os deputados. Espera, isso já fazemos, nas eleições, com os resultados que estão à vista... Achas mesmo que alguém vai ler a avaliação que os pais fazem aos professores? Consegues imaginar as pérolas de literatura que daí sairiam? Isto nada mais é do que um belo dum chouriço para dizer que se está a fazer algo pela educação. Se bem que tinha a sua piada ver professores no cantinho da aula, com umas orelhas de burro, porque tiveram uma avaliação deficiente...

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 10:56 da manhã, junho 14, 2006  

  • mas gostava de ver a avaliação dos professores aos encarregados de educação!
    - Ó shor guarda a avaliação que faço é desatrosa... Apalpou-me os seios, chamou-me de p*** e ainda deu-me uma sessão de sadismo, que ainda trago aqui as marcas dos sinais de afecto!

    By Blogger Tentini, at 12:39 da tarde, junho 14, 2006  

Enviar um comentário

<< Home