OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

segunda-feira, outubro 02, 2006

FOI MAIS OU MENOS ASSIM UM

Há pouco mais de 10 anos descobri que existia uma coisa chamada José Gomes Ferreira.
Serrei uma fatia do que mais fortemente ficou gravado nesta cabeça de vento:

(...)
E obrigam-me a viver até à morte!

Pois não era mais humano
Morrer por um bocadinho
De vez em quando
E recomeçar depois
Achando tudo mais novo?

Ah! Se eu podesse suicidar-me por seis meses
Morrer em cima dum divã
Com a cabeça sobre uma almofada
Confiante e sereno por saber
Que tu velavas, meu amor

Quando viessem perguntar por mim
Havias de dizer com teu sorriso
Onde arde um coração em melodia
Matou-se esta manhã
Agora não o vou ressuscitar
Por uma bagatela

(...)


Receber uma coisa destas, ainda por cima assim de borla, é bom, n
ão é?

6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home