OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quinta-feira, setembro 14, 2006

A IMPORTÂNCIA DOS TESTÍCULOS NAS PERNAS ARQUEADAS DOS BANDARILHEIROS

“Iridium est pacotae“ – Júlio César, que é o mesmo que dizer (traduzimos para quem não frequentou colégios internos), se o barril de petróleo sobe mais um euro, estamos tramados.
Não será preciso fazer grandes exercícios (no entanto para quem gosta, y2 + x = 0, ou quatro voltas ao quarteirão) para nos apercebermos da pungente actualidade pragmática da dita afirmação.
Sócrates “o filósofo”, não confundir com Sócrates filósofo, porque este tinha Platão e o outro ainda não descobriram as ciências veterinárias o que tem, é seguramente filho de uma má perna arqueada.
Baseados na mesma análise científica que apregoa o produto que reduz o colesterol, não sei nos outros mas em mim não resultou, constatamos ser esta uma verdade inalienável, uma vez que, se o defeito fosse outro o mundo seria seguramente mais feliz e muitíssimo mais perfeito.
Mas, e há sempre um mas, perguntam vocês:
_ “O que é que uma coisa tem a ver com outra”?
O mesmo que o rato tem que ver com o órgão sexual masculino, só que um tem bigodes e o outro também.
Poderia dissertar durante dias a fio sobre a matéria, só que tornar-se-ia demasiado concomitante e a similaridade deste projecto alternativo sairia seguramente comprometida, arrastando-nos em infindáveis locuções do género voluntas jus suum cuique tribuendi, inenarráveis, só positivas pela experiência advinda da velhice conquistada.
No entanto, como sou homem (este homem com letra pequena deve-se ao facto de querer manter o anonimato) deixem-me rematar (Mantorras, Mundial 2006), que não é de somenos a importância do mote que por sinal titula este lastimoso artiguelho, uma vez que, não fora a bolsa escrotal, o homem bateria constantemente com um joelho no outro, enquanto corre e espeta a farpa e jamais teria coragem para se colocar em frente aos bichos.

4 Comments:

  • É caso para dizer: audaces fortuna adjuvant e também alea jacta est, como repito insistentemente aos meus amigos.

    By Blogger Gustavo, at 7:35 da tarde, setembro 14, 2006  

  • Apetecia-me acrescentar "Et pluribus Unum" mas como estamos a falar de tomates não sei se devo...

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 10:30 da tarde, setembro 14, 2006  

  • Estimado rafeiro, creio que não será totalmente desapropriado na medida em que se fala se "pernas arqueadas" e, principalmente, de "bandarilheiros".
    Sim, porque, via trita, via tuta!

    By Blogger Gustavo, at 9:23 da manhã, setembro 15, 2006  

  • se sobe um euro? já não estamos tramados? Percorri os quarteirões e resolvi a equação... Não tenho as pernas arqueadas e não os ponho em frente a um touro! Sim!
    Não quero ficar com um estilo de voz como o Ricardo (SCP) e sem eles como Pedrito Portugal!
    Olé!!!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 8:51 da tarde, setembro 18, 2006  

Enviar um comentário

<< Home