OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quinta-feira, agosto 31, 2006

NUMA CASA DE BANHO...

Continuando um pouco no pensamento do meu amigo JP, qual será os vários pensamentos dos instrumentos de higiene (ou outros) dentro de uma casa de banho. O que pensa uma banheira, quais serão os suspiros de uma retrete ou sanita, o que dirá o lavatório e o mais sortudo deles todos, qual será?
A verdade é que todos eles se queixam…
Imaginem o ciúme que vai entre o lavatório e o espelho. O lavatório queixa-se que é ali que lavam as trombas, com a agravante que logo pela manhã assiste a cada focinho com um humor do piorio e a ouvir desabafos asneirentos de que mais um dia começou! É com a pasta de dentes, que metade dela fica no lavatório, as cuspidelas a lançar o que não interessa desse ritual pela manhã. Os pêlos da barba… irritantes! Fica sempre ali um pêlo a meter nojo com um bocado de espuma de barbear… Depois de ter que suportar com milhões de frascos de perfume, cremes, cotonetes e mais outras tantas porras que alguém inventou porque não queria tomar banho… Meu ganda porco!
Por isso o lavatório, coitado, diz que o espelho tem mais sorte… Quase que concordo plenamente!
O espelho é o maior enganador de todos os tempos… É verdade! Antes de pôr os óculos ou as lentes até me acho bastante bonito… digno de um Don Juan! Depois de os pôr, o espelho muda completamente de opinião! Também nos engana, quando nós olhamos e encontramos uma borbulha e o espelho diz-nos que não é nada de grave, ficando este na sua hipocrisia gozando connosco, quando afinal aquele monstro que trazemos é das coisas mais repugnantes e nojentas que se espremermos mais parece uma explosão de um enorme vulcão quase extinto!
E a banheira? Hum? Sempre exposta ao mais vulgar dos tabus de quase toda as pessoas! É verdade, que algumas delas têm uma panorâmica fabulosamente bela, mas tão facilmente fazemos esse pensamento idílico como também imaginamos o reverso da medalha… Ops! Tanto me alegra como me arrepia!
A verdade é que as pessoas têm sempre vergonha da banheira que têm! É verdade! Alguns põem um cortinado para não a vermos e outros mais inteligentes e abonados de dinheiro montam em alumínio ou PVC uma autêntica marquise na casa de banho! Sim aquilo é uma marquise interior! Outros também a utilizam como complemento da retrete… a sério! Quando o puto que ainda usa fraldas e manda uma daquelas cagadas tão violentas que vai desde o calcanhar até ao pescoço, ouvimos logo o instinto maternal a dizer a altos berros:
- Abre-me esse presente na banheira por amor de deus! Pô… Que cheiro!
Outros ainda, utilizam-na como extensão de limpeza e deixam lá as carpetes ainda molhadas, as calças húmidas (claro que ter um tanque não é para todos!) ou então, aquela roupa com uma nódoa da violência de uma bebedeira com um cheiro completamente azedo de um vómito!
É na retrete que todos nos aliviamos aquilo que o nosso organismo rejeita… a vida custa a todos mas para uma sanita… é demais! Um avião vê a floresta de cima para baixo e a retrete vê a floresta de baixo para cima… Afinal olhar de baixo para cima também é um sinal de humildade… mas excesso de humildade também cheira mal!
Nós na retrete não temos confiança nenhuma… nenhuma mesmo! Temos de ter sempre um mecanismo com um reservatório de água e um adorno para que cheire bem… assim como nós! O Wc pato está para a sanita assim como o perfume está para nós, logo não valemos grande coisa e também é verdade que gramamos com muita merda de outras pessoas! Realmente é triste a vida de uma retrete…
E agora o mais sortudo deles todos… para mim claro… o bidé! No bidé pode-se lavar o pé! No bidé podemos nos lavar de pé!
O bidé é aquele que nos encara de frente… sempre! Nós é que nos podemos pôr de costas… cobardemente! Penso que é um dos utensílios que mais sofreu com os desenvolvimentos tecnológicos… aquilo de ter uma torneira com mira para podermos apontar ao local que nos mais interessa… é de génio! De uma limpeza selectiva abismalmente fabulosa! Também pode ver florestas… umas agradáveis, outras desagradáveis mas tem sempre uma componente psicológica fabulosa… Pode haver muito instrumento com fome mas com o bidé, passar sede… nunca passa!
Fica o registo de mais uma imbecilidade… hoje na casa de banho e sem ser patrocinado pela CERES!

1 Comments:

  • Depois de ler este relato, nunca mais vou conseguir entrar numa casa de banho sem sentir remorsos, ou mesmo um sentimento de culpa. Bolas, Tentini, acabaste de conseguir eliminar um dos maiores prazeres que eu tinha na vida, que era dar uma bela e demorada cagada enquanto lia um livro do Tio Patinhas. Agora vou estar constantemente a ouvir no meu subconsciente a vozinha da retrete a dizer: "Então, isso ainda não está? Ao menos levanta um bocadinho a nádega esquerda que é para os gases sairem!Fosca-se, vem aqui arriar o callhau e ainda se mete a ler. Deves pensar que gosto de te olhar para a peida!"

    E eu lá me levantarei, envergonhado, sem saber se terei coragem de lhe mandar o papel higiénico para dentro, retirando-me rapidamente, murmurando desculpas e promessas de ser mais rápido da próxima vez.

    Raios ta partam, Tentini!

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 9:04 da manhã, setembro 01, 2006  

Enviar um comentário

<< Home