OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quarta-feira, agosto 02, 2006

STUPIDA SCRITA (estupida escrita)

Bm… n xei u q x pxxa na kabça dxtex jovnx… mx axu q t^m brilhant imaginaçau, plu menux, pra invntar uma nova scrita! Uma scrita tcnologica na bax d grunhidux i d diarriax mntaix dvrax intrxantx a qq sociulogu dignu d ux tr num laboratoriu!
N xei x e um sinal d irrvrnxia, d bm tar ou d afirmaxau… max parexe-m q sofrm todux dox mexmux malex… p exmplu… xcexxu de murangux acompanhadu kum a Floribla, uma playxtation i uma muxikinha hip-hup pra xe afirmarm nu meio sokial.
N xei dd komekuu est tipu d scrita max esta grakau agarrada aux xonhox d um tlmovel fex agravar uu evoluir uma scrita pertu d imbkilidade (sra a scrita imbkil uu aqulex q a utilzam).
E tau bonitu vr uma grakau cm ideaix, cm garra, cm argumntakau, c civismu, c lukura… em buska d xonhox patentx cd vx maix longikuos por est globalizakau apoxtada i vrsada nu maix puru dux fanatixmux d lukru.!
E maix simplx alimntar a noxxa alma kum ox maix purox dox consumixmu, vermux a maix baxika tv n sntidu d sermux programadux pra uma maior automatizakau d cordeirox amestradox num unicu rugidu d me…
Penxo q a noxa lngua i scrita n mreke tal hediundu axaxinatu…

(Bem… não sei o que se passa na cabeça destes jovens… mas acho que têm uma brilhante imaginação, pelo menos, para inventar uma nova escrita! Uma linguagem tecnológica na base de grunhidos e de diarreias mentais deveras interessante a qualquer sociólogo digno de os ter num laboratório!
Não sei se é um sinal de irreverência, de bem estar ou de afirmação… mas parece-me que sofrem todos dos mesmos males… por exemplo… excesso de morangos acompanhado com a Floribela, uma playstation e uma musiquinha hip-hop para se afirmarem no meio social.
Não sei donde começou este tipo de linguagem mas esta geração agarrada aos sonhos de um telemóvel fez agravar ou evoluir uma linguagem perto da imbecilidade (será a linguagem imbecil ou aqueles que a utilizam).
É tão bonito ver uma geração com ideais, com garra, com argumentação, com civismo, com loucura… em busca de sonhos patentes cada vez mais longínquos por esta globalização apostada e versada no mais puro dos fanatismos do lucro!
É mais simples alimentar a nossa alma com os mais puro do consumismo, vermos a mais básica televisão no sentido de sermos programados para uma maior automatização de cordeiros amestrados num único rugido de mé…
Penso que a nossa língua e escrita não merece tal hediondo assassinato…)


NOTA: Se esta escrita é para facilitar... acreditem que demorei 3 dias a conseguir fazer o verdadeiro assassinato!

11 Comments:

  • Hás-de explicar-me é como é que puseste o tipo de letra paquenino que eu não vislumbro essas opções no Blogger. Maldito processador de texto!

    ai hades hades...!

    By Blogger Gustavo, at 9:59 da tarde, agosto 02, 2006  

  • Ái láikéd véri matxe diz pouste! Ande ái agriii uid iu uén iu cei dét diz generaxione saqss.

    A grait ague!

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 9:47 da manhã, agosto 03, 2006  

  • Tentini, confesso que fiquei cansada depois de ler o teu texto.
    Ufa! Tanta informação.
    É óbvio que n li as palavras assassinas, mas tens ali frases que, percorrendo desde a 1 palavra à ultima, parece uma maratona de ideias - desde o "é tao bonito... até ao mé"... ufa, ate cansa!
    3 dias não foi? Muito, muito produtivo.
    Lanka

    By Anonymous Anónimo, at 7:17 da tarde, agosto 03, 2006  

  • Obrigado pelo elogio ocinori da vossa excelência! Estou a ver que a lingua já começa a soltar a ironia e o veneno!
    Bem haja e é para isso que cá estamos... VIVA AO OCINORI!

    By Anonymous Anónimo, at 9:44 da manhã, agosto 04, 2006  

  • ... tou a ver que é preciso por ordem nisto....
    ... tmn, até já
    Lanka

    By Anonymous Anónimo, at 12:55 da tarde, agosto 04, 2006  

  • :o)
    Tentini, a sério, ás vezes devemos falar linguas diferentes! Quando eu falo sério dizes que sou ironica quando sou ironica reages como se estivesse a sério, bolas hóme! Nao capicho népia!
    Da me aí um manual para ver se começo a entender alguma coisa de tentinis!

    Gustavo: "cumpts"-cumprimentos, saudações
    Exercicio prático:
    "Cumpts, Lanka" - a Lanka assina e manda cumprimentos aos presentes e ausentes, até áqueles que poderão estar noutra dimensão.

    Agora vou ver o blog do Rafeiro.

    Cumpts, Lanka

    By Anonymous Anónimo, at 3:11 da tarde, agosto 04, 2006  

  • Rafeiro - "Error
    We apologize for the inconvenience, but we are unable to process your request at this time. Our engineers have been notified of this problem and will work to resolve it. "

    eu até gostava de seguir o conselho do Gustavo...
    Lanka

    By Anonymous Anónimo, at 4:25 da tarde, agosto 04, 2006  

  • E lá se perdeu uma ilustre visitante por causa dum erro que vá-se lá saber o que é. Agora já sei o que sentem os adolescentes inseguros quando recebem a primeira tampa!

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 10:47 da tarde, agosto 04, 2006  

  • ...
    ...
    ...
    Vocês andaram todos na mesma escola, certo?
    :o)
    Lanka

    By Anonymous Anónimo, at 11:56 da tarde, agosto 04, 2006  

  • 3 dias?! não seguiste as minhas recomendações para ler alto?;)eheh
    bom trabalho, mas tenho de confessar que, a partir de certa altura, apenas li a "tradução" :P

    By Anonymous Anónimo, at 11:35 da manhã, agosto 06, 2006  

  • [url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
    [b]La mejor web sobre ganar dinero[/b]
    Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero internet. Como nos ha sido de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
    [b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

    By Anonymous Anónimo, at 3:32 da manhã, fevereiro 19, 2010  

Enviar um comentário

<< Home