OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

terça-feira, agosto 08, 2006

PREVENIR...



Alguém é capaz de me explicar convenientemente o que quer dizer "Guerra PREVENTIVA "???
Confesso que ando a pensar nisso à volta de dois anos e, quanto mais penso menos sei!!! (será defeito meu?...)
O embróglio que existe na minha mente resume-se ao seguinte: a guerra preventiva serve exactamente para isso mesmo. PREVENIR A GUERRA, mas então e quem previne a guerra preventiva?! Faz-se outra guerra para prevenir a guerra preventiva que previne a guerra... É isso?!... E depois faz-se outra guerra para prevenir a guerra que se fez para prevenir a guerra preventiva que previne a guerra e assim sucessivamente........ até que um Estado que os E.U.A. têm ali para a zona de Gaza faz uma guerra "SANTA" para acabar com as guerras preventivas que já não têm mais nada para prevenir!...
Então pronto, é isso mesmo, os E.U.A. previnem-se para terem retorno dos dólares que gastam nas guerras preventivas, colocam os soldadinhos de chumbo no mapa, dividem em dois grupos, vendem armas aos dois para não haver injustiças, e ficam a ver... Quando se cansam de ver, levantam-se da poltrona, e dizem aos robôs para irem derreter os soldadinhos de chumbo... só que os soldadinhos são complicados de derreter e os robôs vão ficando espalhados pelo terreno, enquanto alguém se voltou e sentar na poltrona a fazer de salvador do mundo, quando na realidade são o maior perigo que merece uma enorme prevenção!!!!

3 Comments:

  • Aos americanos falta História. Por isso são a nação com mais conflitos per capita. Querem recuperar o tempo perdido. Senão, como é que se entenderia que um país com apenas cerca de 2 séculos de vida já se tenha metido em tanta pancadaria?
    Não tiveram Descobrimentos mas tentaram invadir Cuba e conseguiram ocupar uma série de outros países; não tiveram Revolução Industrial mas foram quem dela fez melhor proveito; não tiveram Renascimento mas inventaram Hollywood e a Broadway; não tiveram Cruzadas mas criaram o Bin Laden e patrocinam Israel; não têm um Papa mas têm Madeleine Albright e Condoleeza Rize; não tiveram Hitler mas têm o Bush.

    By Blogger Gustavo, at 4:50 da tarde, agosto 08, 2006  

  • Eu como hoje estou algo para o sorumbático (os palhacos do SLB empataram com uns toscos que até dá dó), apenas comento este post com um célebre dito de Platão, que para quem não sabe era um gaijo grego que gostava de dizer coisas:
    "Só os mortos chegam ao fim da guerra".
    E não se enganem a pensar "Bem, este Rafeiro é duma cultura geral que até ofusca!". Vi esta frase num filme de tiros qualquer...

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 11:18 da tarde, agosto 08, 2006  

  • Além de o texto estar fabulosamente delicioso e devidamente requintado por um outro comentário… acho que tudo já foi oportunamente dito! Só queria acrescentar uma coisita… Que a verdade seja dita, esta raça judaica já há muito deixou de ter razões morais para mostrar ao mundo o que foi os campos de concentração nazi…
    Realmente o mundo criou outro Fuhrer (Bush), temos um novo Himmler (tal Condessa) e um novo Goebbels (o Dick) e a nova SS do mundo tem capital em Tel Aviv!

    By Blogger Tentini, at 11:42 da manhã, agosto 14, 2006  

Enviar um comentário

<< Home