OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quinta-feira, agosto 24, 2006

TRINCHEIRAS

O meu tentinimóbil e o do Garciamóbil muito têm sofrido ultimamente… vou fazer uma pausa de 10 segundos em sinal de respeito pelos nossos “Ferraris”… Ok, já chega!
Já não basta o estado de guerra que se encontra a parte norte da cidade de Coimbra, aqui em Bragança, mais propriamente na Avenida de Zamora… tem tudo para se tornar numa excelente pista T.T. para quem têm de utilizar uma viatura de plebeus!
Nesta avenida existem dois rasgos horizontais, que mais parecem umas autênticas trincheiras! Ó senhor Presidente da Câmara e Gerente da empresa que lá anda a fazer as obras… tenham dó dos nossos carros!
Devo dizer que estes dois fossos mais parecem um local idílico para o campo de paintball Paintme dos meus queridos amigos (desculpem estar a fazer publicidade mas tenho um marcador deste desporto apontado à cabeça)!
Todos os dias passo por lá a menos de 20 Km/Hora e o meu carro (o tentinimóbil) farta-se de queixar! Quando acabo de fazer uma refeição e passo por lá, sinto toda a comida a correr o canal digestivo… quase que o rancho me vem à boca!
E calhaus? No outro dia estava um calhau tão grande no meio da estrada que se o tentinimóbil ou o garciamóbil lhe acertam… acho que os carros morriam de overdose com a pedrada!
Só peço que arranjem estas 2 trincheiras… Não só pelos nossos veículos como também por todos os Brigantinos e visitantes que têm ocorrido a esta cidade… dá uma má imagem!

(Sardão? Jêpê? Ó Xico? Pedrito? É pá… não me bebam as cervejas todas do meu frigorifico… deixem lá pelo menos uma! E já agora… isto de estar a escrever o texto com a mão esquerda e a direita a segurar o marcador… não dá lá muito jeito!)

4 Comments:

  • Ó Tentini, isso não são trincheiras, pá! Isso são as futuras valas comuns onde as "Mães de Bragança" vão meter as joves que andam a aliciar os maridos. Meteram lá uns sinais de obras só para despistar. Porra, tem de se explicar tudo....

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 3:22 da tarde, agosto 25, 2006  

  • Tentini, por curiosidade, são obras para quê?
    Lanka

    By Anonymous Anónimo, at 8:38 da tarde, agosto 26, 2006  

  • "Mobiliário" urbano... gostei!
    Prefiro, Avenida do Sabor. Até gosto dos espanhois mas, naa...! N me consigo habituar a esse nome. Fui muitas vezes áquele maravilhoso Centro de Saúde, e áqueles lanches dos escuteiros nos jardins do seminário. Na Av do Sabor!
    Será q isso ainda sao restos do programa Polis? Q tão bela deixou a minha cidade! Acho q hoje em dia era incapaz de dar metade do tombos q dei naquelas ruas nos meus tempos de adolescência, só com medo de estragar as flores :)
    Enfim... Ai, nostalgia...!!
    ;)
    Lanka

    By Anonymous Anónimo, at 12:06 da manhã, agosto 28, 2006  

  • Yap! Pouco tempo, introdução nas Guias de Portugal, perdição total nos escutas, mas prontos... ainda me lembro de algumas coisas... Procissões e tal :) os acampamentos só me lembro das viagens de ida para Dine:))
    Onde fica essa nova Av do Sabor?

    By Anonymous Anónimo, at 8:56 da tarde, agosto 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home