OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

segunda-feira, agosto 14, 2006

OS OUTROS!

Hoje estou triste… Anda meio mundo em férias… Anda quase outro meio a viver um fim de semana prolongado, solarengo… Talvez com uma brisa marítima ou a ouvir os sons que natureza nos oferece! Ainda talvez existam outros tantos a injectarem-se de cloro por essas piscinas artificiais que serve como posto de abastecimento de uma dose de descanso no meio da confusão a chapinhar na água! Outros encontram-se numa qualquer beleza natural de uma represa, com o grelhador às costas… com quilómetros de mantas e a inevitável vontade de uns se estenderem ao sol e outros se tornarem em autênticos anfíbios!
Outros estão no café a contarem histórias mirabolantes depois do almoço em família como se de uma despedida tardia se tratasse num sufoco estonteante… Outros para gozarem com quem é pobre, a ligarem a câmara do msn e aparecem-me no monitor tão pretos que pensei que o monitor se tinha tornado numa reles televisão a preto e branco… que saudades (de ver o festival da eurovisão a preto e branco em sintonia com a qualidade musical apresentada)!
Ai… e eu aqui, a trabalhar… a pôr o País a funcionar… a ajudar indirectamente à redução do défice… a suar… a arranjar motivação para que a inveja não me vença!
Estou a sentir-me hoje uma peça fundamental do País… Aqui está o “outro” que complementa todos os outros “outros” deste texto! Graças a todos estes pequenos “outros” é que o País vai para frente… É com pouca vontade de trabalhar mas com o peito aberto e com toda a pujança… Que este pequeno rectângulo à beira mar comigo vai para à frente!
Força Portugal!

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home