OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quarta-feira, setembro 20, 2006

MAS O QUE É ISTO?

A nova saga de bandas de música portuguesas a cantar em inglês estão a atingir um verdadeiro auge de sucesso… Para mim não passam de uns míseros e reles reprodutores de acordes musicas com um sotaque nojento de uma língua que não sabem falar! Tenho dito!
Squeeze Theeze Pleeze!
Alguém conhece esta fabulosa banda portuguesa? Então os meus sinceros pêsames!
Não é só esta… Existe muito mais!
O que mais me chamou a atenção foi o single de lançamento do último álbum deste grupo, a canção “Hello My Name Is Joe” é mote à depressão artística, um mote à chungaria brejeira de compositores que florescem como cogumelos na arte de nada saber escrever, dizer ou pensar… Enfim!
Bem, vejamos essa fabulosa letra (com o meu comentário) destas aves raras que podem consultar no seguinte site: http://vagalume.uol.com.br/squeeze-theeze-pleeze/hello-my-name-is-joe.html

“hi, hello (hi e hello… são gagos!)
my name is joe i live next door (o meu nome é joão e vivo na porta ao lado… ok!)
hi ,hello (se existiam dúvidas… a gaguez continua!)
if you need something just ask (se for vizinha já sabemos no que podem ajudar, se for vizinho bem se pode vergar!)
hi, hello (mas quantas vezes é preciso cumprimentar um gajo?)
my name is joe I live next door (já sabemos que te chamas joão e pardais ó ninho!)
hi (és melga!)
I’m your neighbour (uauu! Se vives na porta ao lado é óbvio que és vizinho… uma verdade de La Palisse!)

(acho que estes gajos pensam que o vizinho é mesmo surdo… Toca a repetir!)
hi ,hello
my name is joe i live next door
hi ,hello
if you need something just ask
hi, hello
my name is joe I live next door
hei
I’m your neighbour


(acho que já não é um caso de surdez… é mesmo lerdice! Mas de quem? Vamos voltar a repetir…)
Hello, hello
My name is joe I live next door
Hello, hello
I’m here for you anytime
Hello, hello
My name is joe I live next door
Hello,
I’m your neighbour

(Ok… Consegui descobrir que a lerdice e a burrice foi mesmo de quem escreveu isto… e esta última “parte” deste aglomerado de palavras é realmente um verdadeiro orgasmo a um monte de fezes rodeado de moscas e varejas!)
And if you want me back again one day
‘cause if you want me back again, just say
‘cause if you want me back again…

…”

E assim vai a nossa cultura e música… Por montes e vales de fezes, onde a quem por direito deveria ser reconhecido o seu talento… e vão se encontrando nas esquinas da injustiça e quase anonimato!
Imaginem estes meninos de coro a cantar esta porra de letra em português e de certeza que a maioria das pessoas perguntariam onde fica a sarjeta mais próxima!
Onde está o verdadeiro valor de Palmas, Veigas, Tês, Faustos e tantos outros… Afinal a sociedade consome aquilo que realmente necessita… neste caso… vazio intelectual!
Mas o que é isto afinal?

8 Comments:

  • Hoje passei a tarde a escutar o Rui Veloso aqui na aparelhagem.
    E devo informar sua excelencia que gosto dos squeeze e qté comprei um cd numa lata num concerto cá na Figueira há uns anos!

    By Blogger Gustavo, at 6:30 da tarde, setembro 20, 2006  

  • Eu até gostei da letra... e acho que aquilo com uma coreografia em condições era coisa para ir ao Festival da Canção. Pior do que as nojeiras (em português) que lá vão não pode ser. Vá, Tentini, não sejas assim, tenta ver os bons exemplos de grupos portugueses que cantam em inglês. Eu até acho que se o David Fonseca se chamasse David Fondry era um sucesso mundial...

    By Blogger Rafeiro Perfumado, at 6:43 da tarde, setembro 20, 2006  

  • e digo mais!! Se o Sr Joaquim Barreiros cantasse, não na língua de D. Duarte Pio mas sim na língua do Sir Elton John, produziria pérolas como: "Come on baby, let me smell your cod fish" - establecendo, assim, um paralelo sem precedentes nomeadamente com os Doors.
    Quim Barreiros, o Jim Morrison Português!
    ...era só uma provocaçãozita... :-)

    By Blogger Gustavo, at 10:33 da manhã, setembro 21, 2006  

  • Certo que actualmente como em tantas outras coisas as pessoas já não têm gosto próprio, ouvem porque moda e toa a gente ouve mesmo que não se goste e a letra da música não tenha pés nem cabeça. Exemplo melhor que este só aquele berreiro de um grupo de moldavos ou coisa que lhes valesse, os Ozone, lembram-se?
    Quanto a esta letra, acredito convictamente que tenha sido encomendada pelo Sócrates, com o intuito de os putos do 1º ano aprenderem inglês... Com tanta repetição só pode... É a chamada aprendizagem a martelo.

    By Blogger Irritadinha, at 4:33 da tarde, setembro 21, 2006  

  • Esta música mais pop também não faz parte das minhas escolhas (com toda a certeza não faz parte das compras; ao preço da música é preciso ser muito criterioso...)e resolvo tudo muito facilmente: não gosto, não ouço. É certo que as pessoas ouvem de acordo com a moda. Infelizmente é natural que isso aconteça: são as mesmas músicas a passar em todo o lado e nem todos têm as mesmas ferramentas (internet,discotecas que tenham um maior leque de escolha,amigos com bom gosto;))ao seu dispor. É preciso começar por algum lado... ouvir música menos boa já é bom, pode ser uma porta de entrada para algo melhor.
    Relativamente aos músicos portugueses cantarem em inglês (já tivémos esta discussão Tentini;))é-me completamente indiferente. O que tem qualidade perdura. Ainda acredito nisso!

    By Anonymous Anónimo, at 9:43 da tarde, setembro 21, 2006  

  • Estou a reparar que feri a sensibilidade de algumas pessoas... que pelos vistos gostam de musicas vazias de intelectuo... ok! Rendo-me!
    Essa de se fazer a comparação de quem quer que seja com o Lizard King... é mau demais... mesmo mau!
    Se alguem quiser comparar um macaco que gosta de bananas com um sunday bloody sunday... ok... tambem me rendo!
    album pop para mim não é dos u2... clones!

    By Anonymous Anónimo, at 12:28 da tarde, setembro 22, 2006  

  • tenho bastantes certezas que o nome que mais corresponde a joe em portugues e' jose e nao joao

    By Anonymous Anónimo, at 4:30 da tarde, janeiro 23, 2008  

  • Tentini... para começar... a música não é uma música repetitiva nem chata... é apenas uma forma de arte... um tipo diferente de música... gostei que tivesses pedido as desculpas por ferir os sentimentos de outras pessoas, (acho que aqui exageraste um pouco mas...) mas assim que fui lendo o resto o meu sorriso desapareceu... Não vou estar com palavreado caro por isso vou-te explicar como mereces... És muito mal-educado...músicas vazias de intelectuo... há gente que aprecia e se criaste um blog só para ser mal-educado e criticar os gostos dos outros fica sabendo que nem todos temos os teus gostos patéticos e que alguns gostam da música que por acaso tem muito que se lhe diga no bom sentido... por isso, espero ver um pedido de desculpas nos próximas dias ou serei obrigado a denunciar o teu blog... sem mais nada a dizer, retiro-me, aproveitando para citar Zeca Afonso um dos bons nomes da música portuguesa.

    By Anonymous Anónimo, at 8:28 da tarde, abril 16, 2009  

Enviar um comentário

<< Home