OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quinta-feira, novembro 30, 2006

PORQUE...

Embora a minha idade já seja alguma, continuo com enormes duvidas no meu ego e tudo começa por um porque e acaba num ponto de interrogação.
Malditas duvidas, questões e alucinações que não me deixa crescer numa pessoa feliz…
E sem querer parecer os putos do porque (daquele spot publicitário reles), eu pergunto-vos… e porque?

Comecemos o fado?

Porque é que a Lili Caneças só diz verdades de La Palisse?
Porque é que da lua vemos a muralha da China e não vemos a boca da Manuela Moura Guedes?
Porque é que o horror… a tragédia vem sempre com a voz esganiçada da Júlia Pinheiro?
Porque é que Portugal não deixa casar os gays? O Nuno Gomes sente-se frustrado…
Porque é que dizem que o Bruno Alves é jogador de futebol?
Porque é que o Scolari que substituir a Nossa Senhora de Fátima pela Nossa Senhora do Caravaggio?
Porque é que deixam os Pólo Norte gravar discos?
Porque é que o Marques Mendes é o líder de oposição?
Porque é que os afilhados daqueles que usufruíram das cunhas, ficam sempre de baixa com uma micose nas partes baixas?
Porque é que Portugal é um rectângulo quando só existem quadrados?
Porque é que as pessoas gostam de carne em putrefacção com a marca MacDonald’s?
Porque é que já sabemos “le grand final” da novela-jurídica do caso Casa Pia?
Porque é que dizem que existe Deus se ele nunca aparece?
Porque é que conseguimos viver sem telemóveis e agora não?
Porque é que ser vegetariano é aquele que leva a namorada para trás da moita e em vez de comer a namorada… come a moita?
Porque é que as mulheres nunca tiram os saltos altos e os homens as meias?
Porque é que as lâmpadas se fundem sempre à noite?
Porque é que o álcool dá ressaca?
Porque é que existem rolos de papel higiénico de folha única?
Porque é que a musica do Sporting é “- Só eu sei porque é que não fico em casa!” e a minha é “- Só eu sei porque é não posso ficar em casa!”?
Porque é que só tenho dúvidas quando não tenho certezas?
Porque é que escrevo tantas asneiras seguidas?
Porque é que me deram um blog e não a um gajo com inteligência?

Agora digam-me… Dá para ser feliz com tantas duvidas?
Porque?

16 Comments:

  • Já comeste fruta hoje? Não? Porquê?
    ;)

    By Blogger 13, at 12:28 da manhã, dezembro 01, 2006  

  • Fora a tentação feminina dos Bigmac a única verdade absoluta que posso acrescentar a este blog e não à sua pessoa é a dúvida. Se está à espera que alguém lho diga não o questione sem se questionar primeiro e afirmar colocando à consideração alguma verdade confirmada... (não absoluta). Deixe-se dessas merdas e faça de si um blogger... depois ensine-me como fez!

    Abraço,

    By Anonymous Anónimo, at 12:40 da manhã, dezembro 01, 2006  

  • bigmac?
    um risinho cheio de moral e uma benção com a mão esquerda!

    By Blogger Tentini, at 4:04 da tarde, dezembro 01, 2006  

  • olha, bebe mais um copo e não penses mais nisso

    By Blogger Gustavo, at 5:35 da tarde, dezembro 01, 2006  

  • Porque é que as duvidas te assolam?
    Caga nisso, as coisas têm o dom de se resolver mais ou menos por elas próprias.
    Tanta duvida só pode significar tempo demais para pensar...
    ;-)

    By Anonymous Anónimo, at 10:26 da tarde, dezembro 01, 2006  

  • Essa também é uma boa questão...
    Ter ou não ter tempo para pensar?
    Ana... Valeu!
    13... hoje ainda não comi... Porque?

    By Blogger Tentini, at 2:30 da tarde, dezembro 02, 2006  

  • xiiiiiiiiii com tanto porque só vejo fumo lol... rsrsrsrsrs
    Obrigado pela tua visita ao meu cantinho...

    By Anonymous Anónimo, at 12:27 da tarde, dezembro 03, 2006  

  • com essas duvidas todas nem sei como é que consegues dormir....

    By Anonymous Anónimo, at 1:16 da tarde, dezembro 03, 2006  

  • LOL :D

    By Blogger clara, at 10:39 da tarde, dezembro 03, 2006  

  • Mas há dúvida que seja possível ser feliz com tanta dúvida?! É claro que é possível (ser feliz):). O questionamento, a dúvida parecem-me ser mesmo essenciais para que se possa ser feliz. Sem ela (a dúvida) não progredimos, não vamos à procura de novos sons, de novos lugares. Viver sem questionar é como estar parado no mundo, não o sentir, não ser estimulado por ele. E isso não é viver:)Pelo menos não o é para mim!
    Relativamente às tuas dúvidas concretas... Que tens tu contra o pobre do Bruno Alves hã?! Quer dizer, não entendo... Basta o rapaz viver na bela cidade da Póvoa de Varzim para ser considerado bom de bola, até mesmo o melhor jogador do ano;) Mas há dúvidas é?!;)

    By Blogger Ana, at 2:59 da tarde, dezembro 04, 2006  

  • just me... fumo? porque?
    mão que escreve... um valium e uma minis dão um efeito mravilhoso!
    clara... lol! e lol!...?
    ana... ehehehehe... ocinori a menina...
    já agora... my name is alves! burro alves! lembra-me de enviar um cartão de pesamos ao sindicato dos jogares caso ele seja eleito melhor jogador do campeonato!

    By Blogger Tentini, at 4:33 da tarde, dezembro 04, 2006  

  • Com tanta questão metes o Sócrates a um canto... o filósofo, que o outro é fácil.

    By Anonymous Anónimo, at 5:30 da tarde, dezembro 04, 2006  

  • Só dá para ser feliz tendo dúvidas!
    Não concordas, porquê?

    By Anonymous Anónimo, at 12:00 da manhã, dezembro 05, 2006  

  • Com tantas duvidas mais vale andar à chuva e conduzir pirogas!

    By Anonymous Anónimo, at 5:13 da tarde, dezembro 05, 2006  

  • Achas rafeiro? Então que venha essa selecção canarinha... O socrates, o falcão... o zico! Quantos são?
    Bad... e se podermos ser felizes sem ter duvidas? cansava-me menos!!!
    farol... ai está uma palavra que gosto muito... piroga! Um gajo tem piroga!
    desculpem... mais uma duvida. E as mulheres têm o que?

    By Blogger Tentini, at 5:21 da tarde, dezembro 05, 2006  

  • realmente meu caro amigo... a idade ja esta um pouco avançada... e não consigo entender essa moda dos K's...
    Valeu a tua opinião...

    se quiseres podes ler este texto neste link

    http://ocinoritentini.blogspot.com/2006_08_01_archive.html

    By Blogger Tentini, at 4:09 da tarde, dezembro 19, 2006  

Enviar um comentário

<< Home