OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

terça-feira, outubro 24, 2006

QUE NOSTALGIA... HOJE!

Este tempo é um completo hino à nostalgia… e esta dor no meu coração não sai!
Acho que não tomei os comprimidos… mas ajuda-me ler um pouco Fernando Pessoa!

"AUTOPSICOGRAFIA

O poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração."

Fernando Pessoa

Biba à Velha!

12 Comments:

  • Estou encantada, com a tua excelente escolha, isto porque é o poema de Fernando Pessoa que mais gosto.

    Beijo

    P.S.: Estou a ver que tenho de começar a usar um balde para a baba sempre que vá ler os teus comentarios ;)

    By Anonymous Anónimo, at 4:28 da tarde, outubro 24, 2006  

  • AH Tentini seu poeta! Temos um problema para resolver então!

    By Anonymous Anónimo, at 6:55 da tarde, outubro 24, 2006  

  • Nostalgia do tempo em que podia ficar em casa a ver a chuva cair, ou ir para a rua com aquelas botifarras de borracha pular em todas as poças que havia...

    By Anonymous Anónimo, at 10:52 da tarde, outubro 24, 2006  

  • grande poeta o nandinho people....
    quando analisei este poema numa aula disseram-me que existiam 4 tipos dedores explicitas, só cheguei a compreender 3... a outra devia estar na grande seca que era a aula....

    By Blogger Aquela que escreveu, at 2:21 da manhã, outubro 25, 2006  

  • a Velha fez mesmo um belo trabalho:)

    By Anonymous Anónimo, at 9:47 da manhã, outubro 25, 2006  

  • Ora bem, desloco-me aqui por motivos altamente egoistas, disfaçados por um convite para ir buscar a sua respectiva taça de Don Perignon à minha galeria de disparates.

    By Anonymous Anónimo, at 12:27 da manhã, outubro 27, 2006  

  • Qualidade artistica aqui... só comparada com vinho carrascão! Não sei se faz bem mas deixa ca com uma moca!
    Motivos egoistas? Pensei afinal que Ocinori tinha uns lindos olhos... que convidava qualquer pessoa deste universo de "médias" palavras...

    By Blogger Tentini, at 6:16 da tarde, outubro 27, 2006  

  • Rafeiro - Singin'in the rain?
    Ou só mesmo libertar a criancice que há em nós....

    By Blogger Tentini, at 6:19 da tarde, outubro 27, 2006  

  • Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    By Blogger Tentini, at 6:20 da tarde, outubro 27, 2006  

  • mão que escreve... também tiveste aulas com a Velha?

    By Blogger Tentini, at 6:22 da tarde, outubro 27, 2006  

  • Ticha... Ele é o melhor que há, a seguir a mim e ao Camões!
    Votei nele para o melhor português... mas depois de ter votado em mim... claro!
    Sou bastante humilde, senão tinha votado por email, sms e telefone.. só na minha pessoa! Mas como tenho dois emails... votei também no rafeiro perfumado! Ele tem classe...

    By Blogger Tentini, at 6:25 da tarde, outubro 27, 2006  

  • Lembrei-me agora de uma coisa. Na vasta obra de Pessoa, há um livro que é o meu preferido "O Livro do Desassossego". Se não me falha a memória foi escrito por Pessoa e o seu pseudo-heterónimo Bernardo Soares. É um livro para vários momentos, da mais exuberante das alegrias até à mais tímida das nostalgias. Apenas um pequeno aparte literário sem grande importância mas interessante.
    Beijo.

    By Anonymous Anónimo, at 8:44 da tarde, novembro 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home