OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

terça-feira, outubro 24, 2006

PELA MADRUGADA

Estava quase pronto para arrancar de fim de semana… eis que as coisas complicam-se! Isto em relação a estados d’alma... Que complexidade!
E mais uma vez falei sincero… mas adiante!
Alarguei-me na noite e já era de madrugada quando regresso ao meu ninho… Vejo os créditos finais de um filme de um dos canais nacionais e preparo um mini lanche para confortar o estômago até às 2, 3 ou 4 horas da tarde!
Enquanto lutava com um naco de pão com um presunto, os meus olhos (completamente extasiados) não perdiam um segundo da… Televendas!
Fogo… Aquilo é emocionante!
Uma máquina de costura por um preço irrisório! Dava-me jeito para arranjar as bainhas das calças…
Um jogo de panelas! Com uma quantidade fabulosa de quilates d’ouro e sem a Vá Com Deus… Que mais podia pedir a Deus?
Uns comprimidos para emagrecer… Como me davam jeito! Os meus fabulosos abdominais foram substituídos por um spot publicitário da Super Bock!
Ainda bem que não tinha saldo no telemóvel, senão tinha ficado sem "graveto" na conta!
Como eu sou um tanto saudosista… as televendas ainda estão a quilómetros de distância desse emocionante jogo!
O jogo entre as formigas brancas e as formigas pretas, que dava logo a seguir ao hino nacional, no canal estatal!
Que espectáculo!
Que assombro!
Eram sempre jogos muito equilibrados e imprevisíveis… A expectativa de a qualquer momento uma delas dominar o jogo… Fogo! Isso é que era televisão pela madrugada!
A única vez que vi um jogo bastante desequilibrado (estavam as pretas a dominar…) foi num dos muitos fins-de-semana que passei na Serra da Estrela!
Estava a nevar e um temporal próprio das terras altas (ainda hoje não sei como a antena não se soltou do telhado) e se calhar por causa disso é que as brancas estavam a perder…
Não se adaptaram ao terreno e às condições climatéricas!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home