OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

segunda-feira, outubro 30, 2006

EXCELENTE

Todos nós sabemos que o futebol nem sempre é o veiculo social que realmente desejamos. Mas de vez em quando esse papel é atingido.
Para quem não sabe, o Futebol Club de Barcelona sempre teve o papel de ser um clube pela resistência e imagem de marca (quer social, cultural e identidade) da Catalunha. E neste aspecto, o clube desta região (ou “país”), tem uma regra de não pôr publicidade nas suas camisolas… argumentando que seria vender uma “baluarte” cheio de enorme simbolismo.
Reparei que este ano existe “publicidade” nas camisolas do Barça e ainda não tinha conseguido ver o nome e já estava a fazer-me espécie tal acto dos directores deste clube. Mas não!
Não venderam a camisola… e neste momento esta bandeira da Catalunha juntou-se à da Unicef.
É esta a pureza do futebol que tanto adoro… Fico feliz deste acordo e esta instituição das Nações Unidas bem merece esta publicidade!
Penso que a Unicef merece esta publicidade e muito mais…
Pode ser que no futuro outros clubes adiram a esta ideia e assim façam publicidade a Instituições que lutam todos os dias por um Mundo um pouco melhor!
Bem haja!


6 Comments:

Enviar um comentário

<< Home