OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

BIBA TODOS

Pois foi, à traição alguém tentou convencer o meu Manel a ser portista e depois benfiquista. Eu, que nunca quis influenciar, para a decisão ser pessoal e pura. Pois bem: a vingança é terrível e ele hoje é um sportinguista ferrenho, um lagarto da pior espécie, um verde e branco obcecado. Nada mal para uma criança de 3 anos.
Contudo, por lealdade a uma certa pessoa e porque é sempre conveniente cultivar algumas amizades, temos feito ecoar cá por casa uns bem sonoros: "Pinto da Costa, Olé!"
Ora eis o que a mais pura das pureza produziu:




toma!

3 Comments:

  • "O homem é, na sua concepção anatómica um volume compacto entre o exterior e o interior. Como fronteira, a consciência, que o impele em todas as direcções, marca e traduz ao outro (o universo) todas as indicações de como é, como faz, o que quer ser, porque……………"
    Desenvolve. Faz a resposta e o desenho no PC.

    Efectua as seguintes operações:
    57895504:5
    67786403:23

    Resolve as seguintes equações:
    X+83=248
    X-63=109
    X+129=378
    X-78=224

    Resolve as potências:
    4(elevado a) 4
    6|2
    5|4

    Lembras-te quando comecei a falar contigo, a questão da educação e do sistema de ensino era um tema que me fazia fervilhar? Eu sei que o ensino vai mal, que as politicas não resolvem, etc, e que o que mais me dói é que quem paga são as crianças…. O futuro do país. Ainda hoje não entendo as reivindicações dos professores, só faço as contas finais e… recuemos umas décadas e cada vez estamos pior. Será culpa das crianças?
    Este trabalho de casa que te trago, foi dado segunda-feira a alunos de uma escola nos arredores de Lisboa. Era um trabalho como vários do género q são enviados para casa para os alunos levarem no dia seguinte. Não te poderei dizer aqui os pormenores todos do trabalho daquele professore com aqueles alunos. Como já dizem, são alunos q nasceram com sorte. A escola é estatal, com instalações normais, com profissionais muito pouco formados a lá trabalhar, com docentes de nariz empinado, com as refeições a serem feitas no dia anterior e a serem servidas frias, empapadas, tipo bianda para os porcos… e com doses reduzidas a metade pq as funcionárias tb têm de levar p casa, com crianças oriundas de classe baixa, eventualmente média. Com situações de relações humanas q fazem corar um santo…. Uma escola pública em Portugal.
    Rui, existe uma turma nessa escola que devido a um professor, são um exemplo que outros docentes deviam seguir, mas infelizmente mesmo ele sente desprezo pelos colegas …

    Este trabalho de casa, foi entregue a alunos do 2º ano do 1º ciclo, crianças com 7/8 anos. Um trabalho normalíssimo, perfeitamente dentro do que já estão habituados e não há um único aluno que reclame, não faça, ou que não perceba o que o prof quer dizer, porque todos eles sabem resolve-lo…

    Rui, tas aí? vem lamentar comigo e tb festejar

    L

    By Anonymous Anónimo, at 6:45 da tarde, abril 29, 2009  

  • qual professor qual quê... viva o Magalhaes

    By Blogger Gustavo, at 3:21 da tarde, maio 02, 2009  

  • sabes, com a qualidade de profissionais que anda por aí, não tenho duvidas que o magalhaes põe muitos professores num chinelo... pode ser q a verdadeira intençao do governo seja aos poucos ir arranjando substitutos para estes profissionais superfulos e perturbadores do processo educativo... ja que n pode despedi los de uma vez
    L

    By Anonymous Anónimo, at 5:02 da tarde, maio 06, 2009  

Enviar um comentário

<< Home