OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

MEDIA MERDA

Desde que apareceu há uns anitos, que uma coisa chamada "media markt" se apresenta através de uma campanha publicitária assente no lema "eu é que não sou parvo, eu vou à ...". Apuraram uma voz labrega para escarrar esta frase e aqui vai disto.

Fere-me muitissimo a sensibilidade a mais recente ofensiva publicitária destes labregos vindos sabe-se lá de onde. Eles aparentemente pretendem erguer a um expoente a "parvoice" de quem não vai às lojas deles. Mas mais: ao exagerar a força do lema da parvoice que já de si é parvo colocam as coisas em termos tais que, qual Jorge Buche, "se não está comigo, estás contra mim".

Pois assim seja.

O que tem de ser, tem muita força. Seja eu cão, pulha, escroque, besta, broeiro, carunchoso, parolo, coirão e mal cheiroso (e, claro, PARVO!) que nunca na minha miserável existência hei-de por os pés num desses prostíbulos tão grosseiramente aclamados, nem que seja o ultimo oasis depois de largarem a bomba nuclear. E não serei sovina na indignação que sinto cada vez que na comunicação social sou agredido pelas fezes da publicidade em Portugal.


Desta àgua não beberei - bebo da outra.

2 Comments:

  • Não esquecendo o record de comentários que as postas têm recebido, o que reflecte o interesse que geram, venho eu próprio comentar: e não é que não fiu o unico a bradar por estar campanha parva? A Associação Nacional de Escuteiros (desculpas se não for este o nome) não gostou de ver um tipo vestido de escuteiro associado à parvónia e já se manifestou. Quem é que não é parvo?

    By Blogger Gustavo, at 3:00 da tarde, fevereiro 11, 2008  

  • meu amigo, grande analise a sua, eu tambem não consigo ficar indiferente a estes individuos que como disse e bem, veem la não sei de onde chamar nos parvos!
    veem acabar de destruir o nosso pais, oferecer ordenados miseraveis e emprego precario, e entre aspas chupar o dinheirinho todo deste pais
    o que me fere mais, e saber que eles triunfam num mercado de gente futil como são os portugueses no geral, e enganam literalmente as pessoas
    o nome da empresa deveria ser merda market! grande abraço, união entre portuguses e empresas portugas sempre. eles fazem me lembrar os ingleses quando chegaram a america e fizeram o que quiseram dos indios, eles pensam que nos somos iguais, ignorantes, e que nunca vimos preços baixos, com tanta oferta....! abraço

    By Anonymous Anónimo, at 4:23 da tarde, julho 13, 2009  

Enviar um comentário

<< Home