OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

terça-feira, outubro 09, 2007

LET THE WORLD CHANGE YOU AND YOU CAN CHANGE THE WORLD



Vi este filme duas vezes no cinema. Facto inédito na minha vida este visionamento duplo. Ironicamente em duas salas já fechadas de duas cidades que adoro: primeiro no Porto no velhinho Nun´Álvares e depois em Coimbra no Avenida.
Em Coimbra revi o filme e no final da projecção, quando as luzes se acenderam... Surpresa!... aí estava o Tente no outra ponta da sala.
- Então vieste e não disseste nada? Ai... Ai...
- Não era para vir. Já tinha visto, mas não resisti... De qualquer forma também fui eu que te mandei a sms para não perderes o filme :P. Que tal? Gostaste?
- LINDO!

40 anos passam hoje sobre a morte de Ernesto "Che" Guevara. Povoou mentes adolescentes (hoje enche essencialmente camisolas... acredito que muitos que as usam não saibam quem foi ou quais os seus ideais e objectivos) e tentou mudar o mundo. Não creio que a via escolhida tenha sido a correcta, mas nem em jovem, quando fez a viagem pela América Latina, ele acreditava numa revolução sem tiros.
É uma figura incontornável que me desperta sentimentos contraditórios, mas depois de ver este filme fica apenas um grande sorriso. LINDO!


Segundo consta (utilizando a última edição da Visão como prova) o homem que matou o Che na Bolívia terá recorrido aos serviços médicos em Cuba para tratar duma doença de olhos. Citando o artigo da revista: "Há quem veja isto como a vingança do Che". Irónico não?!

4 Comments:

  • Que coincidência engraçada. A última vez que fui ao cinema sem ser para ver o Harry Potter (não, não estou a brincar) foi com o Tente. Há uns anos valentes. Fomos mais a Marta ao Avenida (não sabia que tinha fechado!!). Combinado em cima da hora, nem sei o que nos deu para ir, nem era hábito. O filme provocou "esse" efeito em nós. E no fim aplaudiu-se. Aplaudir no cinema, que ideia!

    By Blogger Gustavo, at 11:54 da tarde, outubro 09, 2007  

  • Curioso... a mim o gajo nunca me convidou para ir ao cinema... o meu intelecto irónico em camaradagem com esse gajo resumia-se a futebol, gajas, e vinho... pode-se dizer que eu seria (leia-se "sou") do lado "obscuro" da "amigadagem" do Tente. O lado onde punhamos de parte intelecto e dedicavamo-nos ao lazer... as recordações que guardo dele são sempre a rir... engraçado a ultima imagem foi mesmo a rir seguida de uma palmada nas costas e do famoso "valle" à porta de um alterne... e é assim que o vou recordar sempre... a rir era o que faziamos melhor juntos. É claro que o "Che" volta e meia era incluído nas conversas de café, mas era logo subtituído pelo Ricardo Araujo Pereira, ou o Nuno Markl... que saudades! E quando falámos em formar um partido político de independentes... para tomar de assalto a JF Brasfemes, e comunicámos o facto ao Sr. Presidente em exercício no casamento do Rafael... já estavamos quentinhos (do sol e dos martinis)! Tivemos o nosso lado sério... mas era sempre interrompido por uma gargalhada ou de um comentário que deitava a seriedade da conversa pelo esgoto... Em suma: - Tente se me convidasses para ir ver um filme... claro que aceitava, ía-mos ao Avenida, como estava fechado, acabábamos a beber minis no cartola!

    By Blogger JP, at 4:06 da tarde, outubro 10, 2007  

  • Ó Gustavo... o Harry Potter!!??
    Isso é um bocado abichanado!

    By Blogger JP, at 4:08 da tarde, outubro 10, 2007  

  • no cartola?! epá... esse é que não.Tantos ali à volta e tinha de ser no cartola.
    Várias faces da mesma moeda:) Bonita a vida não?!

    By Blogger Ana, at 5:48 da tarde, outubro 10, 2007  

Enviar um comentário

<< Home