OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

terça-feira, outubro 09, 2007

MAFU MATA MOSCAS MELGAS E MOSQUITOS


Está a passar um programa na televisão com a presença, entre outros, de Rui Pereira e de paulo portas. O primeiro, na qualidade de ministro da Administração Interna; o segundo na qualidade de ex-ministro. A primeira questão que se me afigura é: a quem é que interessa ouvir pp na qualidade de ex-ministro? A segunda é o que é que ele poderá ter a dizer de válido?


Não sei por que diabos, penso sempre em pp como um ente de um conjunto que constitui com psl. Ambos são APARENTEMENTE brilhantes no discurso. Soam bem, como a Língua Inglesa, tal como diz a canção: soa sempre bem.


Rui Pereira é uma personalidade acima de qualquer suspeita. É um homem crescido e intelectualmente muito, mas muito mesmo, elevado. Pp, coerente com a sua linha ziguezagueante habitual, estava pior preparado do que é habitual. Contudo, discutir o tema da Segurança com Rui Pereira não é para todos. Assim, senti a adrenalina ao ver o pp levar pancada de criar bicho e, sobretudo, ser forçosamente tratado como um fedelho e desmontadas as suas rimas - jogos de palavras desligadas.


Não fora eu ser um tosco com limitações intelectuais infelizes e óbvias, confesso que nos meus sonhos vislumbro-me frequentemente com pp ou psl (são os mais irritantes) a dar-lhes um tratamento do estilo do que esta criatura de craveira superior lhes espetou: "tá mas é calado, puto! só dizes asneiras". Acho que nas próximas eleições, o CDS vai é ter 2% negativos.


Já que acima mencionei o psl, que agora anda outra vez a fingir que é sério (mais um paralelo com pp), fica aqui um "passou bem" à sua reacção ao que lhe fizeram na sic notícias. Não é que ele não merecesse.... mas eles mereciam mais. A ver se alguma gaija ou gaijo me interrompesse uma posta aqui no Ocinóri eu não lhe dava um moqueco no cotovelo!




PS: um grande saludo para os Pioneiros de Bragança, que eu não sei quem são; mas que me soam a enchidos e vinho tinto, a avaliar pelo aumento de peso que proporcionaram ao meu amigo Tente e pelos "tou mesmo enjoado - fartei-me de comer feijoada" que gemia ao telefone nos tempos da emigração para Trás-os-Montes.

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home