OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quarta-feira, outubro 12, 2011

BLOCO DE TRAQUE

“O desempregado pode ser obrigado a trabalhar gratuitamente para uma qualquer entidade social ou no privado”, acusou Francisco Louçã, referindo que o PES traz decisões para a política social que “nunca tinham acontecido em Portugal”.

Durante o segundo comício em plena época de férias, integrado na iniciativa “Portugal não tem solução?”, Francisco Louçã referiu que “o Governo está a estudar a ideia para os desempregados terem de vir a trabalhar gratuitamente no sector privado, ou seja, poderem vir a limpar o chão numa empresa”. No seu entender, a política social está a ser “cruel” para as pessoas.

Foi há umas semanas que isto se passou. Estou cada vez mais desencantado com o BE. E com o FL também. Minha gente: acordem que eu dei-vos o meu voto mas não foi para isto: FOI PARA SER ÚTIL!!

Se for preciso limpo um chão. Uma parede. Conduzo um carro. Desmonto um computador. Dou formação. Recebo formação. Trabalho que nem um cavalo. Os tempos não estão para outra coisa. Obviamente que trabalho grátis no Estado é coisa que não existe.