OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quarta-feira, dezembro 23, 2009

UMA NO CRAVO

O Amigo Cravo é uma pessoa especial. Falei hoje com ele via Skype, há muito, há demasiado que não comunicávamos. As condições propiciam a brevidade. O Cravo é uma pessoa diferente de todas as outras que conheço. É melhor de uma maneira imbatível. E é tão humilde que nem sonha com isso.
Há vários (tantos!!) anos aconteceu prepararmos-nos juntos para um exame. Creio que era Fiscalidade. Sempre gostei de estudar acompanhado. Não que seja propriamente um bom hábito, mas era uma espécie de forma ilusória de repartir a responsabilidade. Entretanto perdi essa mania. E não sei explicar como, mas aparentemente o Cravo não sabia por aí além a matéria, contudo surpreendentemente raciocinava juntando peças legislativas e declarativas manipulando aquilo com uma destreza esquisita. A partir daqui percebi quem é uma das pessoas mais inteligentes que conheço.
O Cravo tem muito bom coração. Há uma bondade sorridente nele. Quase uma inocência, mas o moço não nasceu ontem. É mesmo muito boa pessoa. Daquelas que quando se pensa nelas sorrimos.
O seu percurso profissional é feito de self made passos. Não sei se estará pré destinado para coisas boas como me parecem algumas pessoas às quais por muito negro que esteja o cenário sabemos sempre que se vão safar porque têm uma aura protectora. Eu não sei se o Cravo tem uma aura protectora. Acho que se vai safar e bem porque é um gajo com características que o vão levar a isso. Só que a tal aura protectora, se existe, não lhe poupa as costas. Tem sido sem ajudas.
Há uns anos a vida deu uma cabriola filha da puta. O Cravo provou que não é um mortal comum.
O Cravo entretanto foi para muito longe - começar de novo. Eu desejo muito que essa nova vida funcione e que, quando de vez em quando vens de muito longe, continues a vir ver a nossa família na Figueira.

amigo escreve "p-o-w-e-r" 7 vezes muito depressa para teres vidas infinitas

1 Comments:

  • Um abraço saudoso para o amigo Cravo! Bom Ano!
    E para os restantes amigos, continentais e insolares, votos de um Bom Ano de 2010 e, sobretudo, a ver se nos vemos mais vezes!!!
    Abraços e Beijinhos,
    Marta

    By Anonymous Marta, at 11:32 da tarde, janeiro 02, 2010  

Enviar um comentário

<< Home