OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

quarta-feira, outubro 21, 2009

DEUS & SARAMAGO

É habitual, normal, comum, frequente e perfeitamente aceite dizer-se que são tarados, fanáticos, extremistas, chauvinistas, retrógados - os muçulmanos. Em relação a isto esporadicamente é concedido tempo de atena micronesimal a algum representante ou lider local dos visados para exercer o tão na berra contraditório.
Tudo isto aceitamos pacificamente.
Na apresentação do seu mais recente livro Saramago pronunciou-se, como habitual, de forma aberta, clara, contundente. Em strictu sensu obviou tristezas e ficou dito do catolicismo o mesmo do que se tem muito mas mesmo muito ouvido dizer dos mouros. Nesta página percebe-se que não é um tolo anti-cristo e que não tem intentos persecutórios tal como demasiadas partes visiveis da igreja católica. E como o eurodeputado Mário David, que queria que o Saramago deixasse de ser Português. Mario David: vai tu.
Amigo Zé Saramago. Gosto muito do teu blog, pena que tenha descontinuado. Aprecio-te enquanto escritor. Identifico-me com muito do que dizes. És um belo artista. É um rico moço. Não te cales.

FORÇA AMIGO ZÉ!

E força também amigo Deus que andas a precisar.