OCINÓRI - A Tasquinha do Irónico

terça-feira, junho 29, 2010

ALGUÉM APANHE OS CACOS

Não sei se gostarias pois se há coisa que nunca entendi são os teus gostos musicais. O meu temperamento azedo por vezes dá-me vontade de fazer a terra abrir-se e engolir tudo aquilo de que não gosto. É tanta a porcaria que tinha mesmo que ser a terra a abrir-se. E, no entanto, pesados, violentos, rasguentos, são poéticos, exímios de técnica e, como todos os artistas, cultivam um ar lunático. Não são, sem dúvida, nisso dos piores. Ganham balanço e dizem que juntos somos invenciveis com uma percussão militar em fundo. Entretanto ficaram na moda e tudo o que é molecada cultiva aquilo. De qualquer forma têm um cantinho underground bem à nossa maneira de há muitos anos.

Qualquer coisa desmoronou-se, pareceu-me. Não sei se a causa é comodismo, egoismo ou se serei mesmo insuportavel; insuportavel a esse ponto de fugirem de mim. A vida velha já lá vai e não volta.

A memória e o pensamento continuam num entra e sai cobarde. Se não vai, devia ir; se vai, ao aproximar-se treme. E já não vai. Tenho que ir, este descanso não serve. O corpo é que não obedece ao pensamento.